Publicidade
Esportes
FUTEBOL

Liga dos Campeões adotará árbitro de vídeo em fase eliminatória, diz Uefa

A entidade organizadora do futebol europeu optou por não usar o VAR nesta temporada, apesar de a tecnologia ter sido adotada por grandes ligas da Espanha, Alemanha e Itália e na Copa 03/12/2018 às 14:40
Show liga dos camp es agora 6667c52e dc99 48ea a44b 4f3316e6c087
Árbitro observa lance com auxílio do VAR em Roma x Inter de Milão (Foto: REUTERS/Alberto)
Reuters Dublin

A Uefa acelerará a implantação do árbitro de vídeo (VAR) na fase eliminatória da Liga dos Campeões nesta temporada, disse seu presidente, Aleksander Ceferin, nesta segunda-feira.

A entidade organizadora do futebol europeu optou por não usar o VAR nesta temporada, apesar de a tecnologia ter sido adotada por grandes ligas da Espanha, Alemanha e Itália e na Copa do Mundo da Rússia neste ano.

Mas recentemente Ceferin sinalizou que um relatório sendo preparado pelo chefe dos árbitros da Uefa poderia permitir que seu Comitê Executivo revisasse tal postura. Ainda nesta segunda-feira o órgão também concordou em empregar a tecnologia na final desta temporada da Liga Europa e na próxima edição da nova competição batizada de Liga das Nações, em junho.

“Para ser muito direto com vocês, debatemos com nossos colegas se podemos fazê-lo antes, por que esperar, porque é difícil se dar ao luxo de cometer erros”, disse Ceferin em uma coletiva de imprensa no final de uma reunião de dois dias do Comitê Executivo em Dublin.

Roberto Rosetti, chefe dos árbitros da Uefa, disse que a entidade usará o mesmo protocolo de outras associações, mas buscará definir a linha de intervenção claramente em suas diretrizes.

“Estamos falando de constância, uniformidade. A comunicação é outra parte essencial do projeto. Temos que ser muito claros e comunicar da melhor maneira aos torcedores, jogadores e técnicos”, disse Rosetti.

Publicidade
Publicidade