Terça-feira, 21 de Maio de 2019
Craque

Lima volta ao Nacional e fala em encerrar a carreira na Arena da Amazônia

Jogador amazonense de maior sucesso no exterior nos últimos tempos estava defendendo o Obidense no Peladão e se apresentou ao Nacional nesta segunda-feira



1.jpg
Lima conversa com o técnico Vilson Tadei na apresentação de jogadores do Nacional
14/01/2013 às 17:41

O volante Lima, que iniciou a carreira em 1991, no São Raimundo, se apresentou na tarde desta segunda-feira ao técnico Vilson Tadei, do Nacional, o jogador de 41 anos quer encerrar a carreira no clube, onde jogou em duas oportunidades.

Lima estava defendendo o Obidense, no Peladão 2012 e foi incentivado pelo atacante Garanha, amigo, e o próprio presidente, Mário Cortêz, o qual tem amizade desde que ele deixou o futebol amazonense para jogar no Ferroviário (CE), onde conquistou o título estadual em 1994.

Lima vai ter um acompanhamento de perto para aprimorar a parte física e suportar o forte calor de Manaus. Lima sempre se destacou nos clubes onde passou por ter um excelente preparo físico.

Além de ser titular do Nacional, Lima quer fazer um jogo de despedida com a camisa do Nacional, na Arena da Amazônia, no início do ano que vem. “Comecei a carreira em Manaus e quero terminar aqui. Espero fazer um jogo de despedida na Arena e vamos trazer jogadores como o Cafu, Dida e Aldair”, disse o volante.

No Brasil, além de jogar no futebol amazonense e cearense, Lima passou Lima passou pelo São Paulo em 1996. No mesmo ano ele jogou a Copa do Brasil pelo Nacional e, ao retornar ao União São João, então detentor do seu passe, Lima foi emprestado ao São Paulo. Desatentos, os diretores do São Paulo inscreveram o jogador na mesma Copa do Brasil. Ele atuou contra o Internacional, em Porto Alegre e o São Paulo foi desclassificado sem fazer a segunda partida.

Confira o clubes onde Lima jogou

São Raimundo (AM)

 Sul América (AM)

Ferroviário (CE)

São Paulo

União de Araras

Nacional-AM

Gaziantepspor (Turquia)

Zürich (AV)

Lecce (Itália)

Bologna (Itália)

Roma (Itália)

Lokomotiv Moscow (Rússia)

Qatar SC (Rússia)

Dinamo Moscow (Rússia

Brescia (Itália)

San José Earthquakes (Estados Unidos)

Taranto Sport

Nacional-AM


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.