Domingo, 22 de Setembro de 2019
CAMPEONATO INGLÊS

Liverpool vence Arsenal e é líder isolado da Premier League

O astro egípcio Mohamed Salah brilhou marcando duas vezes; Manchester United conheceu sua primeira derrota e Chelsea teve o primeiro resultado positivo na competição



000_1JQ6JW_3D61233A-5AEB-4D72-A129-EEFCA3B9F0B0.jpg (Foto: AFP)
News thumb afp d084093c bf21 4ede 853c 0cfb6068260d AFP
24/08/2019 às 16:35

O Liverpool venceu neste sábado o duelo entre os únicos equipes que haviam vencido suas duas primeiras partidas na Premier League: 3 a 1 sobre o Arsenal pela 3ª rodada do Campeonato Inglês.

O astro egípcio Mohamed Salah brilhou marcando duas vezes (49 de pênalti e 58). O zagueiro central camaronês Joel Matip fez o primeiro (41) abrindo o caminho para o triunfo do Liverpool, que tem agora três vitórias em três partidas e é líder da competição com 9 pontos.

O gol do time comandado pelo espanhol Unai Emery foi marcado pelo meia uruguaio Lucas Torreira (85), mas era tarde demais.

Os 'Reds', que recentemente conquistaram a Supercopa da Uefa ao vencerem o Chelsea nos pênaltis, começaram a temporada tão em forma como acabaram a última com o título da Liga dos Campeões. Sua grande obsessão segue sendo o Campeonato Inglês, que não conquista desde 1990, quando ainda não era chamado de Premier League.

Já o Arsenal sofreu sua primeira derrota da temporada e ficou em uma provisória 2ª colocação com 6 pontos, à espera do jogo de domingo entre Manchester City (4º com 4 pontos) e o Tottenham (6º, com 4 pontos).

 Manchester United perde a primeira -

Também neste sábado o Manchester United sofreu sua primeira derrota da temporada na Premier League ao ser superado por 2 a 1 pelo Crystal Palace (10º) em pleno Old Trafford.

O ganês Jordan Ayew abriu o placar aos 32 minutos de jogo. No segundo tempo, pouco antes dos acréscimos (89) o jovem Daniel James, de 21 anos, que chegou neste verão europeu ao United, conseguiu empatar. 

Mas o holandês Patrick van Aanholt (90+3) aproveitou um contra-ataque de seu time no momento em que os 'Red Devils' estavam empenhados em busca do segundo gol e mandou para o fundo das redes do goleiro espanhol David de Gea.

Após um empate (1-1) fora de casa com o Wolverhampton na última segunda-feira e estrear com uma contundente vitória de 4 a 0 sobre o Chelsea, o Manchester United sofre sua primeira derrota no campeonato e agora ocupa provisoriamente o 5º lugar da tabela, com 4 pontos.

Chelsea vence, finalmente -

Mais cedo, o Chelsea conseguiu sua primeira vitória em uma partida oficial sob o comando de seu novo treinador, Frank Lampard, por 3 a 2 em Norwich.

Tammy Abraham, com dois gols (3 e 68), e Mason Mount (17) fizeram os gols do Chelsea. Para o Norwich marcaram Todd Cantwell (6) e o finlandês Teemu Pukki (31), que já é o artilheiro do Campeonato Inglês com 5 gols.

O Chelsea agora é 12º com os mesmos pontos do United (mas saldo inferior), e consegue um novo impulso após a goleada sofrida para os 'Red Devils' e o empate (1-1) com o Leicester nas duas primeiras rodadas. Além disso, a equipe londrina perdeu nos pênaltis para o Liverpool a Supercopa da Uefa.

Em outras partidas, Leicester, West Ham e Southampton também conseguiram vencer como visitantes Sheffield (2-1), Watford (3-1) e Brighton (2-0) respectivamente. 

A terceira rodada inglesa se encerra no domingo com três jogos, entre eles a visita do Manchester City ao Bournemouth e o duelo entre Tottenham e Newcastle.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.