Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019
LÍDER

Liverpool vence e abre 11 pontos de vantagem sobre o City na Premier League

Antes de seguir para o Mundial de Clubes, onde pode encarar o Flamengo, 'Reds' venceram o Brighton e seguiram firme na caminhada rumo ao título do Campeonato Inglês; veja resultados



liverpoo_27BE1DCD-7EE3-4D3B-A802-8F2FF03FFFAD.jpg (Foto: AFP)
News thumb afp d084093c bf21 4ede 853c 0cfb6068260d AFP
30/11/2019 às 16:03

O Liverpool deu um novo passo rumo ao título na Inglaterra ao vencer neste sábado, em Anfield, o Brighton (15º) por 2 a 1, pela 14ª rodada, aumentando sua vantagem em relação ao Manchester City (2º), que não passou do empate em sua visita ao Newcastle (14º).

Outro que também decepcionou foi o Chelsea (4º), que perdeu o clássico londrino para o West Ham (13º) de Manuel Pellegrini (1-0).



Os 'Reds' não desperdiçaram a oportunidade e lideram a tabela com 40 pontos, 11 a mais que os 'Citizens' e o Leicester, que no domingo recebe o Everton.

O herói da partida em Anfield foi o zagueiro central holandês Virgil van Dijk, candidato a vencer na segunda-feira a Bola de Ouro. Esses dois gols elevaram a 40 o número de gols marcados pelo Liverpool em bolas paradas desde o início da temporada passada.

A má notícia para eles foi a expulsão de seu goleiro brasileiro Allison, a 15 minutos para o fim da partida, devido a um toque de mão fora da área, e três minutos depois Lewis Dunk marcou o gol do Brighton.

A vitória fez com que o Liverpool igualasse sua marca de 31 partidas consecutivos sem perder na Premier League, recorde que já durava 31 anos.

City decepciona

Mais cedo, o Manchester City (2º) não passou do empate em 2 a 2 fora de casa com o Newcastle (12º) e se complicou em sua perseguição ao líder Liverpool.

A disposição tática não surpreendeu os 'Citizens' do técnico Pep Guardiola em Saint-James Park, já que a maioria das equipes utiliza o mesmo sistema contra eles. Um bloco que espera atrás e que busca o máximo de eficiência no ataque.

Os 'Citizens' achavam que tinham feito o mais difícil quando o atacante Raheem Sterling abriu o placar após um toque de calcanhar de David Silva no primeiro tempo (22).

Mas três minutos depois, o lateral holandês Jetro Willems empatou depois de receber uma assistência do meia paraguaio Miguel Almirón.

O belga Kevin de Bruyne colocou o City de novo em vantagem (82). Mas o meio-campo Jonjo Shelvey impediu que o time de Guardiola ganhasse os três pontos mandando para o fundo das redes do goleiro brasileiro Ederson (88).

Nesta ótima rodada para o Liverpool, o Chelsea perdeu para o West Ham por 1 a 0 em pleno Stamford Bridge com um gol do lateral Aaron Cresswell (48). 

O treinador dos 'Hammers', Manuel Pellegrini, estava com o cargo ameaçado mas com o resultado ganhou ao menos uma semana a mais de confiança.

Já os Blues do técnico Frank Lampard sentiram falta do atacante Tammy Abraham, que está lesionado.

- Spurs vencem outra -

Enquanto isso, o Tottenham de José Mourinho deu continuidade a sua escalada após vencer em casa o Bournemouth (12º) por 3 a 2. Os 'Spurs' já são os quintos colocados após essa vitória que veio por meio de Dele Alli (21 e 50) e do francês Moussa Sissoko (69). O galês Harry Wilson entrou e fez os dois gols do Bournemouth (73 e 90+6).

Com esse resultado apenas seis pontos separam os Spurs da zona da 'Champions'.

Também neste sábado o Crystal Palace venceu o Burnley por 2 a 0 fora de casa com gols do atacante marfinense Wilfried Zaha (45+1) e do ponta alemão Jeffrey Schlupp (78).

O Southampton derrotou o Watford de virada em casa por 2 a 1 com gols do atacante Danny Ings (78) e do meia James Ward-Prowse (83). O ponta senegalês Ismaïla Sarr havia aberto o placar aos 24 minutos.  

No domingo a 14ª rodada será completada com a disputa de outros cinco jogos, entre eles o duelo entre Manchester United e Aston Villa.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.