Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022
FUTEBOL

Longe dos seus domínios, Penarol desencanta e vence a primeira no Barezão Feminino

Gol da partida foi marcado pela camisa 9, Luh, e imprimiu a primeira derrota do Recanto da Criança, que perde a liderança da competição



WhatsApp_Image_2021-12-01_at_17.29.03_D846E6D1-DB41-4372-B491-14380F394474.jpeg Foto: Iago Albuquerque
01/12/2021 às 17:49

No estádio Carlos Zamith, zona leste de Manaus, o Penarol conquistou a primeira vitória no Campeonato Amazonense Feminino. As Leoas de Itacoatiara venceram o Recanto da Criança por 1 a 0, gol de Luh, em jogo que aconteceu na tarde desta quarta-feira (1º) e que era válido pela quarta rodada do Campeonato Amazonense Feminino. Já o Recanto da Criança conheceu a primeira derrota na competição.
Com o resultado, o time perde a liderança do Barezão Feminino para o 3B, que venceu o CDC também na tarde desta quarta, caindo par a segunda colocação, com os mesmos pontos do JC, mas com saldo de gols melhor (22 contra 5). Já o Penarol, que conquistou o primeiro triunfo, vai para a quarta colocação, com quatro pontos ganhos.
Na próxima rodada, o Recanto enfrenta o 3B. O jogo será no sábado (4), às 15h, no CT do 3B, Centro de Manaus. O Penarol vai até a Colina jogar contra o Tarumã no domingo (5), às 15h.
O jogo
O Recanto da Criança começou o jogo tocando a bola no campo de defesa esperando a melhor hora de atacar até que Torres lançou para o campo de ataque, mas o chute saiu muito forte e saiu pela linha de fundo. Apesar da primeira investida, o Penarol dominava o meio campo e não deixava o Recanto avançar e ainda conectava passes para criar chances de gol. Uma delas foi aos seis minutos com Crack finalizando de fora da área, mas a bola passou ao lado do gol. O time da Velha Serpa ainda teve Maycon cobrando falta, mas a bola foi nas mãos da goleira.
A partir dos 10 minutos, o Recanto da Criança ajustou a marcação no meio campo e passou ter mais domínio, mas ainda tinha dificuldades em chegar. Para isso, investia em bolas longas, principalmente com a lateral esquerda Torres lançando. Num desses cruzamentos, Nathaly pegou e mandou para a área, mas a defesa penarolense afastou. A melhor chance do primeiro do time manauara no primeiro tempo aconteceu aos 35 minutos. Mariane recebeu, colocou na frente e foi em direção ao gol. A goleira do Penarol saiu e foi driblada, mas na hora de concluir, a defesa penarolense colocou para linha de fundo evitando o gol do Recanto. Aos 39 Vaneza perdeu outra boa chance ao chutar rasteiro na entrada da área, mas a goleira Nira tirou com a ponta dos dedos.
Parecia questão de tempo até o Recanto abrir o placar, mas quem aproveitou a oportunidade foi o Penarol. Aos 40 minutos, Darly fez bela jogada na intermediária, cortou para o meio campo e rolou para Luh completar para o gol e abrir o placar.
Pressão no segundo tempo

Atrás no placar, o time do Recanto voltou ocupando o campo de ataque, enquanto o Penarol se defendia como podia lá atrás. Além de bem postada, o Penarol contou com as intervenções da goleira Nira para segurar o placar. Aos 4 minutos, Torres chutou forte e Nira defendeu. No minuto seguinte, Vaneza recebeu uma bola no meio campo, virou o jogo para o lado direito. Mariane recebeu, dominou e saiu livre pelo corredor, mas na hora de concluir, o chute colocado passou por cima do gol. Cynthia foi outra que tentou e até conseguiu driblar Nira, mas a arqueira se recuperou no lance, as duas acabaram se chocando e a bola se perdeu na linha de fundo, com a jogadora do Recanto reclamando de pênalti. Porém, o árbitro Edmar Campos da Encarnação nada marcou.



A primeira finalização do Penarol saiu aos 10 minutos quando Darly lançou para a área. A goleira do Recanto espalmou e no rebote Luh tentou aproveitar, mas chegou atrasada no lance e não conseguiu concluir para o gol. 

O Recanto ainda teve uma bola no travessão e uma no pé da trave, com a goleira já vendida no lance. 
Aos 36 minutos, a lateral-direita do Recanto da Criança, Mariane foi expulsa por reclamação para a revolta do time manauara. Mesmo com uma a menos, a equipe foi para o abafa nos pouco mais de 10 minutos que faltavam pra acabar o jogo. O Penarol, por sua vez, se defendia como podia e, com o apito final, pôde comemorar, enfim, a primeira vitória no Barezão feminino.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.