Publicidade
Esportes
SAÚDE E BEM-ESTAR

Conheça projetos em Manaus para você fazer exercícios físicos sem gastar nada

As atividades ocorrem na Praça do Barcerlona, próxima do T5, de segunda a sexta, e aos domingos na Praia da Ponta Negra 01/10/2017 às 05:00
Show werwqrwr
Foto: Evandro Seixas
Mayrlla Motta Manaus (AM)

Você está a fim de ficar em forma, mas lhe falta dinheiro para pagar uma academia? Alguns projetos em Manaus surgiram para dar essa força à população. Trata-se de pequenos ou grandes grupos de pessoas que se reúnem para praticar exercícios físicos, motivando uns aos outros, e o melhor: sem pagar nada. 

O projeto “Del fazendo acontecer” é um deles. A reunião ocorre de segunda a sexta-feira na Praça do Barcelona, próximo ao Terminal de Integração (T5), na Zona Leste. De acordo com a atual coordenadora, Suzy Lena, o projeto “fui fundado para incentivar mulheres que não tinham condições de pagar academia e que viviam em casa sem motivações de vida”, disse. 

Segundo Lena, a cada dia um novo professor sobe ao “palco” para ensinar novos passos e colocar o público, estimado em 300 pessoas por noite, para suar a camisa. 

Mexa-se com yoga!

Aos domingos o encontro fica por conta do “Mexa-se”, realizado na Praia da Ponta Negra. O projeto existe há três anos e atua na capital e no interior do Estado. De acordo com o coordenador, Igor Brelaz, a ideia é promover qualidade de vida, saúde e bem-estar para a população. “Atualmente usamos as atividades: slackline, malabares, acroyoga e tecido circense para propiciar o equilibrio corporal e a saúde mental e o auto-conhecimento dos participantes”, finalizou.

Para idosos

Um novo estudo de iniciação científica do aluno Francisco Thalyson sob a orientação da professora Roseanne Gomes deve iniciar em breve na Ufam. A atividade será voltada para idosos portadores de Alzheimer em estágio inicial e intermediário, com idade entre 55 até 65 anos.

De acordo com Roseanne, que também coordena o projeto “Grávidas Ativas”, interessados devem entrar em contato através do 99198-2120. “Os idosos devem ter autorização médica para fazer exercícios físicos. No projeto iremos desenvolver atividades aeróbicas e treino de força, para identificarmos os benefícios na vida dos idosos”, explicou. 

Serviço

O quê: Projeto Del Fazendo Acontecer
Quando:  de segunda a sexta-feira, a partir das 19h até 21h
Onde:  Praça do Barcelona, próximo ao Terminal de Integração T5, na Zona Leste.
Contatos: 99527-6921 ou 99403-4926. 

O quê: Projeto Mexa-se
Quando: Aos domingos às 8h
Onde:  na Orla da Praia da Ponta Negra,  Zona Oeste.
Contato: @mexasegrupo

O quê: Atividades físicas para idosos 
Onde:  Universidade Federal do Amazonas
Contato: 99198-2120

Publicidade
Publicidade