Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019
PEDIU PRA SAIR

Luis Gustavo pede dispensa da Seleção Brasileira de futebol

O volante iria disputar a Copa América Centenária, nos Estados Unidos, alegando problemas pessoais. Walace, do Grêmio, entra na vaga do jogador.



cbf-luiz-gustavo-jogador.jpg Jogador é cortado pela segunda vez da Copa América, a primeira foi ano passado por conta de uma lesão (Foot: Reprodução / CBF)
02/06/2016 às 12:08

Antes mesmo da estreia na Copa América, a Seleção Brasileira já vive um momento delicado. Luis Gustavo é o sexto corte do Brasil que disputará a competição que inicia nessa sexta-feira (3), às 21h30 (Horário de Manaus) com o jogo entre Estados Unidos e Colômbia. O jogador pediu dispensa da canarinha por motivos pessoais, e Walace, do Grêmio,  jogador que tem idade olímpica, foi convocado para o seu lugar.

Antes do anúncio desta quinta-feira, Luis Gustavo publicou no seu Twitter, uma frase do físico Albert Einstein: "O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer."

Frase publicada pelo jogador (Foto: Reprodução / Twitter)

Segundo a Confederação Brasileira de Futebol, o jogador já teria relatado à comissão técnica, antes de viajar para a terra do Tio Sam, um problema pessoal, e que agora, será necessário sua permanência junto à sua família.  "A comissão técnica e os jogadores estão solidários com o companheiro, todos desejando que o problema seja o mais rapidamente possível resolvido", diz comunicado divulgado pela entidade.

Antes de Luis Gustavo, a Seleção Brasileira já sofreu com alguns cortes antes da Copa América, como  Ricardo Oliveira, Douglas Costa, Rafinha, Ederson e Kaká. O zagueiro Miranda, que deixou o treino de quarta-feira com dores na perna, fará exame de imagem em Los Angeles e também corre risco de ter que deixar o grupo.

Essa não é a primeira vez que o volante fica de fora de uma Copa América. No ano passado, ele chegou à Granja Comary lesionado e acabou substituído por Fred, do Shakhtar Donetsk.

Walace, do Grêmio, substituirá jogador. (Foto: Reprodução / Web)

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.