Domingo, 19 de Maio de 2019
Craque

Luiz Adriano acerta acordo com o Milan até 2020

O atacante brasileiro, que estava no ucraniano Shakhtar Donetsk, foi contratado por cerca de R$ 28 milhões pelo time da Itália. Revelado nas categorias de base do Internacional, o jogador marcou 129 gols pelo clube do Leste europeu



1.jpg
Luiz Adriano marcou 129 gols com a camisa do Shakthar Donetsk e agora fechou com o Milan.
03/07/2015 às 10:29

O Shakhtar Donetsk vendeu o maior artilheiro da história do clube, o brasileiro Luiz Adriano, para o Milan por 8 milhões de euros, anunciou o clube ucraniano nesta quinta-feira (2).

O atacante ficou no Shakhtar por oito anos, conquistando a Liga Europa, seis campeonatos ucranianos e quatro títulos da Copa Ucraniana. Ele marcou 129 gols em todas as competições.

Na temporada passada da Liga dos Campeões, Luiz Adriano marcou nove vezes, incluindo 'hat-tricks' em jogos sucessivos, para terminar com um gol a menos do que os artilheiros Neymar, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.


O atacante de 28 anos, que começou sua carreira no Internacional, jogou quatro partidas pela seleção, tendo feito sua estreia no ano passado no amistoso em que o Brasil bateu a Turquia por 4 x 0.

"O FC Shakhtar agradece Luiz Adriano pelos anos que ele passou na equipe, pelos gols marcados e recordes", disse o clube em um comunicado. "Desejamos a Luiz Adriano boa sorte em seu novo clube e belas vitórias."

O Milan confirmou que ele assinou um contrato de quatro anos.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.