Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021
PREPARATIVOS

Luizinho propõe equilíbrio tático e fala sobre os treinos: 'precisamos acelerar'

Faltando 10 dias para o pontapé inicial da temporada, o técnico do Manaus espera que sua equipe chegue em processo de evolução para o confronto contra o Ji-Paraná-RO, pela Copa Verde



8d67f318-e507-44aa-ad52-156bafcef300_2F464C64-E0FF-47B7-94F2-E45F3E9BFBF8.jpg Foto: Lucas Araújo/ManausFC
11/01/2021 às 10:12

O Manaus segue seus trabalhos visando a estreia na Copa Verde no próximo dia 21 janeiro, na Arena da Amazônia. O duelo contra o Ji-Paraná marcará a estreia de Luizinho Vieira no comando técnico do Gavião do Norte. Perguntando pela reportagem sobre seu estilo de jogo, o catarinense frisou pelo equilíbrio tático, priorizando as características dos jogadores que compõem o elenco.

“A pergunta é pertinente, pois sempre se gera essa expectativa de procurar entender a filosofia de jogo. Na minha cabeça, o futebol tem dois momentos: quando o seu time perde a posse de bola, e você precisa tá bem posicionado para controlar o jogo sem estar com ela, e quando você retoma a posse e precisa entender o que vai fazer para chegar bem à frente. Dentro disso, a gente vai fazer o trabalho, realizando a formatação de um modelo de jogo que seja compatível com as características dos atletas, justamente pra ter uma equipe muito mais equilibrada”, respondeu o técnico do clube esmeraldino.



Faltando 10 dias para o primeiro compromisso da temporada, Luizinho não esconde que o tempo de treinamento não é o ideal. Quando questionado sobre estar preparado para uma possível oscilação neste começo de trabalho, o treinador do Gavião do Norte reconhece que a evolução pode demorar mais do que o planejado.

“É uma pergunta difícil de responder, pois as vezes demora mais para acontecer do que a gente se programa, mas como o tempo é um pouco mais curto e a gente já tem uma competição no dia 21, precisamos acelerar um pouquinho o processo, justamente para poder chegar no dia da estreia na Copa Verde em um processo de evolução e, ao longo do tempo, o entendimento vai sendo muito melhor”, definiu.

Exaltando a sua atual equipe, Luizinho fala em representar bem o Manaus. Para isso, o treinador destaca que o aspecto tático, para que sua equipe consiga brigar pelas vitórias.

"A gente tem que procurar representar bem essa camisa pesada, para isso, precisamos ter esse entendimento da parte tática para ter uma equipe competitiva, que brigue jogo a jogo pelas vitórias", concluiu.

Confira o elenco do Manaus até o momento:

Goleiros: Gleibson e Paulo Henrique

Laterais: Igor (lesionado), Edvan

Zagueiros: Luis Fernando, Spice, Patrick Borges e Ramon 

Volantes: Márcio Passos, Gilson Alves, Vinícius Barba

Meias: Gabriel Davis, Douglas Lima e Diego Rosa 

Atacante: Philip, Jack Chan e Alex Douglas

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.