Publicidade
Esportes
Craque

Luta olímpica do AM conquista o 1º lugar nos Jogos Escolares da Juventude 2013

Equipe vence competição nacional realizada no Pará e mostra a evolução da modalidade no estado 11/11/2013 às 12:53
Show 1
Equipe mostra orgulhosa os resultados do treinamento de alto nível realizado no CTARA
ACRÍTICA.COM Manaus, AM

A luta olímpica amazonense conquistou o título por equipes na etapa juvenil (15 a 17 anos) dos Jogos Escolares da Juventude 2013. A medalha de ouro veio após vitórias sobre as seleções de São Paulo (4 a 2) e Espírito Santo (4 a 1), na tarde deste domingo (10), no ginásio do Sesi, em Belém-PA. Com a conquista no tapete, o Amazonas chegou a nove medalhas (três ouros, duas pratas e quatro bronzes) no último dia de disputas em nove modalidades individuais.

“Essa conquista serviu para mostrar a nossa força da luta olímpica, que hoje conta com total apoio. Essa equipe é guerreira, tem vocação para a luta olímpica, lutar está no nosso sangue do caboclo. Dedicamos essa medalha de ouro as nossas famílias, amigos, patrocinadores, enfim, todos que estavam torcendo pelo nosso sucesso”, comentou o técnico Waldeci Silva.

Os resultados obtidos na capital paraense evolução da modalidade no Estado. Como fator comparativo, ano passado, em Cuiabá, o Amazonas conquistou cinco medalhas nesse mesmo evento – dois ouros, duas pratas e um bronze. Este ano já são nove medalhas, com um detalhe: ainda faltam os torneios de basquetebol, futsal, handebol e voleibol de quadra – que estreiam na terça-feira, dia 12.

CTARA
De acordo com a titular da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), Alessandra Campêlo, as conquistas nos Jogos Escolares também são fruto do programa de excelência executado pelos profissionais do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA).

A gestora cita o exemplo da luta olímpica, que emplacou dois ouros, duas pratas e dois bronzes na competição, e também o atletismo, que brilhou com a medalhista de ouro Ana Paula Feitosa. Os resultados do judô (Mayara Gonçalves) e do tênis de mesa (Jorge Neto e Manoel Neto) também tiveram importante contribuição do CTARA.

Realização
Os Jogos Escolares da Juventude Belém 2013 são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizados por Ministério do Esporte e Organizações Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio do Governo do Estado do Pará e da Prefeitura Municipal de Belém.

Publicidade
Publicidade