Publicidade
Esportes
Craque

Lutador amazonense De Assis quer entrar no Ultimate em 2015

De Assis, como é popularmente conhecido no mundo do MMA, conquistou medalha no 3º Campeonato Brasileiro de Luta Livre Esportiva e já planeja o futuro 23/12/2014 às 11:52
Show 1
O coariense De Assis integra a Team Nogueira, dos irmãos Minotauro e Minotouro
Manaus Hoje Manaus (AM)

Um dos novos fenômenos do MMA amazonense e cotado para assinar com o UFC em 2015, o lutador Francisco de Assis (Team Nogueira/DGT Coari) brilhou no 3º Campeonato Brasileiro de Luta Livre Esportiva, realizado no último domingo, em Manaus.

De Assis, como é popularmente conhecido no mundo do MMA, conquistou a medalha de ouro entre os faixas pretas peso leve (70 kg a 80 kg). “Soube pela internet que o Brasileiro ia rolar aqui em Manaus e resolvi lutar. Fiz dois combates duros e agora é só festejar esse titulo. É uma honra competir aqui no Amazonas, perto dos amigos e das pessoas que acreditaram no meu trabalho desde o início”, comentou o campeão, ainda suado pelo resultado da batalha.

Revelado pelo projeto de Izaias Cunha em Coari, hoje De Assis faz parte da renomada Team Nogueira, academia dos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro.

Ele passará as festas de Natal e Ano Novo com a família e aguarda o chamado que pode mudar sua vida. “O Minotauro cancelou minhas lutas de MMA dentro do Brasil porque está trabalhando para me colocar no UFC no próximo ano”, antecipou o dono do cinturão dos galos do Coliseu Fight, sem entrar em maiores detalhes. Atualmente, três lutadores barés integram o Ultimate: José Aldo, Adriano Martins e Carlos Diego Ferreira. Outros lutadores como o capixaba Ronaldo Jacaré, o cearense Diego Brandão e o paulista Alan Nuguette também defendem o Estado na maior franquia de MMA do planeta. O 3º Campeonato Brasileiro de Luta Livre provou a hegemonia do CT Bruno Cilla. A equipe amazonense venceu a competição por equipes, com 990 pontos. O pódio foi completado pela Sonic (560 pontos) e Projeto Nandinho (350 pontos).

Publicidade
Publicidade