MMA

Lutador do AM Dileno Lopes tem luta na Rússia adiada devido a problema no passaporte

O atleta de MMA já possui nova data para enfrentar o russo Khaseyn Sheikhaev, no Absolute Championship Akhmat (ACA)

Lucas Henrique
08/10/2019 às 13:03.
Atualizado em 10/03/2022 às 22:57

(Foto: Marcely Gomes)

O guerreiro baré Dileno Lopes teve uma de suas batalhas adiadas por conta de problemas em sua documentação. Lutando no Absolute Championship Akhmat (ACA) desde 2017, o atleta da Nova União faria seu quarto combate na organização na última sexta-feira (4). 

Ao tentar embarcar em seu voo no dia 28 de setembro, o peso-galo foi surpreendido pela imigração, o passaporte do atleta não atendia o prazo mínimo exigido para renovação.

“Eu não tinha visto o prazo do vencimento do meu passaporte. Estava muito ocupado treinando e perdendo peso. Ia vencer no dia 3 de novembro (a tolerância é de até quatro meses). No dia em que eu ia embarcar, a imigração não me deixou viajar”, explicou Dileno sobre o caso. 

O manauara enfrentaria o russo Khaseyn Sheikhaev, na centésima edição do ACA, que aconteceu em Grózni. O atleta ex-UFC, que tem contrato para mais quatro lutas, revelou que o evento conseguiu entrar em acordo para que a luta aconteça no dia 29 de Novembro.

“Logo entrei em contato com a organização explicando o acontecimento e transferiram minha luta para novembro, dia 29”, afirmou o atleta da Nova União. 

Ainda de acordo com Dileno Lopes, a renovação do visto será feita ainda este mês. “Já está marcado para dia 17 para fazer a renovação do meu passaporte”, concluiu o atleta, que seguirá a preparação pra luta. 

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por