Domingo, 23 de Fevereiro de 2020
Craque

Lutador amazonense fala sobre a preparação para a segunda edição do Norte Leste Fight, em Manaus

O vigilante Edy Silva, de 29 anos, será um dos representantes da Kratos Top Team na competição, que acontecerá no dia 17, na Arena Novo Aleixo, Zona Leste



1.jpg Edy Silva representa a Kratos Top Team no card do Norte Leste Fight 2
07/01/2015 às 10:59

No próximo dia 17 acontece em Manaus a segunda edição do Norte Leste Fight. O evento, que é organizado pelo mestre Francisdo de Assis será realizado na Arena Novo Aleixo, Zona Leste de Manaus, a partir das 20h30. O vigilante Edy Silva, de 29 anos, será um dos representantes da Kratos Top Team na competição.

Com apenas dois anos praticando o esporte, o aluno do renomado mestre Orlean Smith, líder da Kratos, tentará a primeira vitória no octógono. Edy, conhecido como “Gorila” no mundo da luta, é faixa azul na “arte suave”. O muay thai é afiado com o também lutador Jordan Rocha, enquanto o boxe e o jiu-jítsu são aprimorados com o parceiro e também atleta de MMA Moisés Guimarães Krajitsu.



Mas para o combate da categoria peso leve (até 70 kg) contra Luiz Pânico (Academia Márcio Soares), Edy aposta no jogo em pé, na trocação franca. Ele quer o nocaute, de preferência no primeiro round. Busca a luta da noite.

“Minha preparação está intensa, é praticamente o dia inteiro dentro da academia. Quero vencer meu adversário para honrar o nome de Deus e também a Kratos, que considero a minha segunda família”, ressalta Edy, morador do bairro Mundo Novo, Zona Norte.

Luta pela sobrevivência
Edy Silva é exemplo de superação. Ele concilia o esporte com o trabalho de vigilante do Sistema Integrado de Vigilância do Amazonas (Seiva). “A minha escala é um por um, ou seja, um dia eu trabalho e no outro eu descanso, aliás, eu treino. O MMA é meu prazer, me encontrei nesse esporte e quero chegar longe”, explica o lutador, que praticou atletismo nos tempos em que foi soldado da Polícia do Exército.

Pesagem/ Ingresso
A pesagem do evento acontece no dia 16 de janeiro, das 10h às 12h, na academia Chiquinho Top Team – rua Rio Bijogó, Novo Aleixo. O ingresso custa R$ 20 e o ginásio tem capacidade para 600 espectadores sentados.

Card

Até 70 kg: Helderson Filhão (CTT) x Marlon Ferreira (Brothers Team)

Até 57 kg: Melry Rosa (Clube Legião da Luta/Iranduba) x Mércia Salles (SV Team BJJ)

Até 53 kg: Fernando Rômulo (Academia Arcanjo) x Jonas Lisboa (Kratos Top Team)

Até 57 kg: Luan Fernandes (CTT) x Jonatan Gaspar (Academia Márcio Soares)

Até 66 kg: Luiz Braz (FG Team) x Ney Torres (Associação Monteiro)

Até 70 kg: Fidel Oliveira (SV Team BJJ) x Wanderley Freitas (Clube Legião da Luta/Iranduba)

Até 70 kg: Chariart Rodrigues (CTT) x Cláudio Oliveira (Clube Freitas)

Até 70 kg: Edy “Gorila” Silva (Kratos Top Team) x Luiz Pânico (Academia Márcio Soares)


Com informações da assessoria



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.