Publicidade
Esportes
Craque

Lutador amazonense fala sobre a preparação para a segunda edição do Norte Leste Fight, em Manaus

O vigilante Edy Silva, de 29 anos, será um dos representantes da Kratos Top Team na competição, que acontecerá no dia 17, na Arena Novo Aleixo, Zona Leste 07/01/2015 às 10:59
Show 1
Edy Silva representa a Kratos Top Team no card do Norte Leste Fight 2
acritica.com Manaus

No próximo dia 17 acontece em Manaus a segunda edição do Norte Leste Fight. O evento, que é organizado pelo mestre Francisdo de Assis será realizado na Arena Novo Aleixo, Zona Leste de Manaus, a partir das 20h30. O vigilante Edy Silva, de 29 anos, será um dos representantes da Kratos Top Team na competição.

Com apenas dois anos praticando o esporte, o aluno do renomado mestre Orlean Smith, líder da Kratos, tentará a primeira vitória no octógono. Edy, conhecido como “Gorila” no mundo da luta, é faixa azul na “arte suave”. O muay thai é afiado com o também lutador Jordan Rocha, enquanto o boxe e o jiu-jítsu são aprimorados com o parceiro e também atleta de MMA Moisés Guimarães Krajitsu.

Mas para o combate da categoria peso leve (até 70 kg) contra Luiz Pânico (Academia Márcio Soares), Edy aposta no jogo em pé, na trocação franca. Ele quer o nocaute, de preferência no primeiro round. Busca a luta da noite.

“Minha preparação está intensa, é praticamente o dia inteiro dentro da academia. Quero vencer meu adversário para honrar o nome de Deus e também a Kratos, que considero a minha segunda família”, ressalta Edy, morador do bairro Mundo Novo, Zona Norte.

Luta pela sobrevivência
Edy Silva é exemplo de superação. Ele concilia o esporte com o trabalho de vigilante do Sistema Integrado de Vigilância do Amazonas (Seiva). “A minha escala é um por um, ou seja, um dia eu trabalho e no outro eu descanso, aliás, eu treino. O MMA é meu prazer, me encontrei nesse esporte e quero chegar longe”, explica o lutador, que praticou atletismo nos tempos em que foi soldado da Polícia do Exército.

Pesagem/ Ingresso
A pesagem do evento acontece no dia 16 de janeiro, das 10h às 12h, na academia Chiquinho Top Team – rua Rio Bijogó, Novo Aleixo. O ingresso custa R$ 20 e o ginásio tem capacidade para 600 espectadores sentados.

Card

Até 70 kg: Helderson Filhão (CTT) x Marlon Ferreira (Brothers Team)

Até 57 kg: Melry Rosa (Clube Legião da Luta/Iranduba) x Mércia Salles (SV Team BJJ)

Até 53 kg: Fernando Rômulo (Academia Arcanjo) x Jonas Lisboa (Kratos Top Team)

Até 57 kg: Luan Fernandes (CTT) x Jonatan Gaspar (Academia Márcio Soares)

Até 66 kg: Luiz Braz (FG Team) x Ney Torres (Associação Monteiro)

Até 70 kg: Fidel Oliveira (SV Team BJJ) x Wanderley Freitas (Clube Legião da Luta/Iranduba)

Até 70 kg: Chariart Rodrigues (CTT) x Cláudio Oliveira (Clube Freitas)

Até 70 kg: Edy “Gorila” Silva (Kratos Top Team) x Luiz Pânico (Academia Márcio Soares)


Com informações da assessoria


Publicidade
Publicidade