Publicidade
Esportes
Craque

Lutador amazonense Guilherme Farias assina contrato e agora é do Bellator

Amazonense que chegou aos EUA como anônimo em 2014, assinou com a 2ª maior franquia do mundo 14/08/2015 às 16:02
Show 1
Criado no bairro do São Lázaro, Guilherme estreia no Bellator no dia 25 de setembro. Carreira do amazonense é meteórica
paulo andré nunes ---

O peso leve amazonense Guilherme Farias da Costa, da equipe Team Ferreira, assinou nesta semana com o Bellator. O evento é considerado o segundo mais importante do mundo do MMA, ficando atrás apenas do UFC. Guilherme estreia no próximo dia 25 de setembro na State Farm Arena, em Hidalgo, Texas, contra Jared Chafe, num dos combates previstos para a noite pela organização.

O contrato de lutas prevê, inicialmente, dois outros combates para o amazonense. Ele se juntará a outro casca grossa baré de destaque do MMA no exterior: Marcos Galvão, o Marcos Loro, que é campeão mundial dos pesos galo do Bellator. .

Anúncio pomposo

A confirmação do nome de Guilherme Farias veio durante um grandioso evento organizado pelo próprio Bellator durante a semana: “Viajei para Hidalgo e o Bellator fez um evento na State Farm Arena, onde acontecem jogos de basquete da NBA e shows de rock e pop também. Eles anunciaram as lutas perante vários canais de televisão presentes. Assinei contrato e dia 25 de setembro, graças a Deus, estarei representando o Amazonas em um dos maiores eventos do mundo. Estou muito feliz. Realizei mais um sonho em minha vida, vou lutar no Bellator, um dos maiores eventos de MMA do mundo. Só tenho agradecer a Deus. Só Ele sabe o que eu já passei pra chegar aqui, toda dor, cansaço, suor e sangue literalmente derramado. E minha família por sempre me apoiar, meu time (Team Ferreira), minha namorada, meus amigos do Brasil e aqui dos EUA”, disse o competidor.

Guilherme contou que se surpreendeu ao receber o convite da organização. “Foi uma surpresa. Eles me ligaram do nada e me avisaram isso. E com essa contratação eu deixo, sim, o STFC”, declarou, sobre o fim do ciclo no South Texas Fighting Championship, organização que abraçou o manauense e o fez tornar conhecido na Terra do Tio Sam. Nela, ele fez quatro lutas, com quatro vitórias. Jared Chafe, adversário de estreia de Guilherme, é norte-americano, faixa preta de jiu-jítsu e tem habilidade no kickboxe. O seu cartel tem 7 vitórias e uma derrota.

Decolou como um foguete

Guilherme Farias da Costa está invicto desde que chegou ano passado ao Texas: já são quatro vitórias e nenhuma derrota. Ele vem de vitória, em junho, sobre o mexicano John Nuncio Jimenez. O triunfo credenciou o amazonense para disputar o cinturão do STFC em outubro, contra Luck Flores, luta esta que não acontecerá mais em virtude da sua mudança para o Bellator.

Criado no bairro de São Lázaro, na zona Sul de Manaus, Guilherme chegou aos EUA em janeiro do ano passado, após receber convite do também amazonense Carlos Diego Ferreira (que é lutador do UFC) para ser professor de muay thai em sua academia. Foi na Team Ferreira que ele se interessou nas artes marciais mistas. Em novembro de 2014, ele fez sua primeira luta profissional no MMA, já pelo STFC, quando venceu Travonne Hobbs.

Publicidade
Publicidade