Publicidade
Esportes
Shooto Brasil

Lutador amazonense intensifica treinos para participar do Shooto Brasil

O atleta, de apenas 21 anos, terá três meses para intensificar e aprender novas técnicas. No Rio de Janeiro, Lucas ficará hospedado com outros atletas amazonenses que também foram em busca de realizar sonhos 02/08/2016 às 12:05
Show 01
Lucas vai ter o privilégio de treinar com José Aldo, um dos atletas amazonenses com mais prestigio (Foto: Arquivo pessoal)
Alik Menezes

O jovem lutador amazonense de MMA, Lucas Ananias, embarca para o Rio de Janeiro no dia 20 deste mês para intensificar os treinos com o objetivo de participar do Shooto Brasil, que acontece no dia 13 de novembro. 

Lucas vai ter o privilégio de treinar com José Aldo, um dos atletas amazonenses com mais prestigio. "Estou muito ansioso. Vou ter a oportunidade de treinar com o mestre André Pederneiras e com o mito José Aldo e outros que são a elite do MMA", disse empolgado. 

O atleta, de apenas 21 anos, terá três meses para intensificar e aprender novas técnicas. No Rio de Janeiro, Lucas ficará hospedado com outros atletas amazonenses que também foram em busca de realizar sonhos. "Vai ser um desafio ficar longe da minha família, dos meus amigos, mas vou estar com alguns parceiros e a gente vai se ajudar", disse. 

Ananias começou a carreira no jiu-jitsu com 14 anos e aos 17 migrou para o MMA. Atualmente Lucas treina na academia MPBJJ Nova União, no bairro Alvorada. "Meu primeiro mestre foi Luis Pequeno e depois, quando migrei para o MMA, entrei para a academia do mestre Márcio Pontes". 

O jovem disse que, apesar de estar ansioso com a próxima  competição, conta com o incentivo da família e dos professores. "Sempre mergulho de cabeça para realizar meus sonhos e minhas metas, mas o incentivo deles é fundamental", disse. 

Histórico 

No MMA, Lucas estreou aos 19 anos. Ele enfrentou Fernando Souza na  Kratos Fight 2, no dia 15 de novembro de 2014, e saiu vencedor. A segunda competição foi a Alfa Combat 3, no dia 7 de fevereiro. Ele derrotou Jorge Legal, no segundo round por nocaute. 

No dia 12 de setembro de 2015, Lucas venceu por nocaute no primeiro round o atleta Anderson Pereira, na Big Way Fight 8. A quarta luta de Lucas aconteceu no dia 10 de novembro de 2015, na Big Way Fight, contra o atleta Douglas Tapioca. "Foi uma luta muito importante porque todos falavam que eu não duraria um segundo em pé, porque o Douglas é mais experiente que eu, mas graças a Deus deu tudo certo", disse. 

No dia 11 de junho deste ano, na Its Time Combat 6, o jovem atleta amargou sua primeira derrota. Ele foi vencido por finalização pelo atleta Luan Fernandes, mas Lucas afirma que aprendeu com a derrota. "Foi muito triste porque eu estava lutando melhor, mas num vacilo no segundo round fui vencido. Mas já passou e eu aprendi com isso, a derrota me motivou, tanto que estou indo para o RJ participar de uma grande competição. É uma grande oportunidade". 

 

Publicidade
Publicidade