Publicidade
Esportes
DIRETO DOS EUA

Lutador amazonense Carlos Diego Ferreira disputa dia 29 de maio pelo UFC Fight Night

MH falou com o atleta de Careiro da Várzea, que vai enfrentar o norte-americano Abel Trujillo "Killa" na cidade de Las Vegas; preparação para o combate está intensa e visa explorar particularidades do adversário gringo 29/03/2016 às 22:03 - Atualizado em 30/03/2016 às 10:38
Show carlosdiegoferreira
Carlos Diego tem desafio contra Abel Trujillo dia 29 de maio nos EUA (Arquivo AC)
Paulo André Nunes Manaus (AM)

Você que está lendo está matéria guarde a data de 29 de maio. Neste dia, o lutador amazonense Carlos Diego Ferreira, 31, sobe ao octógono para enfrentar o norte-americano Abel Trujillo “Killa” pelos leves do UFC Fight Night. A luta vai acontecer no Mandalay Bay Events Center, na cidade de Las Vegas, Nevada, Estados Unidos, país no qual o amazonense fixou residência e onde faz toda a sua preparação para os combates.
Natural da localidade Terra Nova, no Município de Careiro da Várzea (a 20 quilômetros de Manaus), Carlos Diego Ferreira tem um retrospecto de 12 vitórias e apenas 2 derrotas como lutador profissional de MMA (mixed martial arts). No UFC, são 3 vitórias e 2 derrotas. Ele vem de uma vitória, ocorrida no final de janeiro deste ano, sobre Olivier Aubin-Mercier pelo UFC on Fox 18, por decisão unânime dos árbitros.

PREPARAÇÃO

O amazonense comentou ao MANAUS HOJE que a preparação para o combate de maio já está intensa. “A preparação está muito boa. Estou treinando bastante com o meu time a parte de jiu-jítsu e wrestling. Minha expectativa é tentar levar o combate para o chão e finalizar”, fala Carlos Diego.


Ele explicou que também está enfatizando a sua parte de boxe, fundamento no qual busca cada vez mais aprimoramento pessoal.
“Estou tentando aprimorar essa parte, tentando desenvolver um jeito mais fácil e prático para chegar na técnica de chão. Estou treinando bastante e fazendo cross fighting. Trabalhando e malhando”, conta o atleta, totalmente curado de uma lesão no tornozelo.
“Superei a última lesão, estou ótimo e agora 100% para esta luta do UFC de 29 de maio em Las Vegas”, destaca o lutador do Careiro da Várzea.

SOBRE O ADVERSÁRIO

Quanto a Abel Trujillo “Killa”, Carlos Diego Ferreira comentou que o adversário será um combatente bastante difícil. O oponente, mais experiente que o lutador amazonense, tem, em seu cartel, um total de 20 lutas com 14 vitórias e 6 derrotas.
“O que sei e que ele é bastante duro, gosta de uma trocação e vai pra cima com tudo, jogando com o braço muito aberto”, analisa Ferreira. 
Ele conta que vai explorar falhas nesse sistema de combate de Trujillo. “Vou tentar atuar mais junto ao corpo dele, com jabs e ganchos. Ficar jogando por dentro, senão ele vai tentar dar ganchos bem fortes. Vou ficar ‘ligado’ na parte de em pé dele. Tenho grandes chances de ficar  na parte de chão com. Vamos ver no que vai dar”, avalia.

Publicidade
Publicidade