Domingo, 17 de Novembro de 2019
Craque

Lutador do Amazonas está pronto para o II AFC

Rivaldo Júnior, atleta da Top Life vai encarar o argentino Marcelo Rojo no card preliminar da sedunga edição do Amazon Forest Combat, no dia 31 de Março, em Manaus



1.gif Rivaldo Júnior x André Leocadio na primeira edição do AFC, em 2011
14/03/2012 às 10:25

Depois de brilhar no Shooto Brasil no último dia 10, Rivaldo Júnior tem novo desafio na agenda. Dia 31, o atleta da Top Life encara o argentino Marcelo Rojo no card preliminar (até 66kg) da segunda edição do Amazon Forest Combat, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus.

“Estou me preparando desde  novembro. Quero cair pra dentro e fazer muita trocação”, afirma o amazonense, que tem no cartel 15 lutas, sendo 12 vitórias, duas derrotas e um empate.



No Shooto Brasil, disputado no ginásio do Clube Hebraica, no Rio de Janeiro, ele venceu o conterrâneo Hermerson “Tigrinho” Hubaldo no card preliminar por nocaute técnico, resultante de uma interrupção médica.

Arte suave nas veias
Rivaldo Júnior aprendeu o beabá do esporte com o mestre Orley Lobato, no Japiim, Zona Sul. Foi o passaporte para títulos em âmbito regional e nacional. Antes  de entrar num octógono, treinou por dois anos  com os professores Abraão (boxe), Elton (luta olímpica), Júnior Cardoso (MMA) e Felipe Cardoso (personal trainer).

“O primeiro evento de MMA que participei foi o Eco Fight (Itacoatiara), em 2006, junto com o Diego Ceará. Lutamos por R$ 200 e um celular”, lembra o gladiador, que terá sua chance no AFC, grife de lutas da M1 Eventos, de Marcelo Alex.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.