Sábado, 17 de Agosto de 2019
SANGUE INDÍGENA

Lutador indígena Leandro Kacique quer surpreender no Coari Champions 3

Integrante da etnia ‘Macuxi’, Kacique é o único representante indígena do evento de MMA em Coari



1dea1585-eacd-4f8a-b6e2-62dca7075b26_C726BF55-8B38-4155-904C-F9A2AEB178D4.jpg Foto: Winnetou Almeida
02/08/2019 às 20:17

Revelado pelo Reality Show de MMA ‘Cidade Combat’, da TV Cidade, em 2016, na cidade de Boa Vista (Roraima), Leandro 'Kacique', 24, da etnia Macuxi, é o único indígena no card do Coari Champions 3. O lutador busca surpreender no evento. Kacique vai lutar contra Geanderson Monstrinho na categoria peso pena (68kg).

Com sangue indígena correndo em suas veias o lutador roraimense iniciou sua trajetória de forma meteórica. "Comecei numa academia (Trindade) que tinha lá perto de casa, que era um projeto social do governo. Na época tinha uns 13 anos, onde comecei no Jiu-Jítsu, antes disso treinava capoeira. Depois fui por boxe, Muay-Thay, e pegando um de cada, relatou Kacique.

Com cartel de 14 lutas, 12 vitórias e duas derrotas, o lutador indígena recordou da sua primeira luta, onde nocauteou em 36 segundos o adversário, no circuito roraimense. "Na primeira vez eu ainda não sabia de nada. Enfrentei um adversário experiente e ganhei dele bem rápido, com uns 36 segundos", disse Leandro Kacique, que espera surpreender no evento e fazer uma grande luta.

"Eu me preparei bastante pra esse evento. É a segunda vez que venho em Coari, e quero sair com a vitória daqui", destacou Leandro Kacique.

O experiente jiu-jiteiro Cristiano Carioca, 42, natural do Rio de Janeiro, tem mais de 25 anos como professor da arte suave e tem sido o responsável por lapidar o talento de Kacique.

 
Cristiano Carioca é o mestre de Kacique. Foto: Winnetou Almeida

"Eu encontrei o Leandro no reality onde eu fui um dos treinadores, e ele se sagrou campeão. Depois, ele me procurou pra pedir orientação porque ele queria lutar fora da cidade dele. E depois ele entrou na minha equipe Carioca Academy e a gente tem trabalhado bastante. Ele é um garoto de ouro que sempre ouve o que a gente fala", frisou o mestre Cristiano Carioca.

O Coari Champions 3 será na noite deste sábado (3), no centro cultural do município.

Receba Novidades

* campo obrigatório
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.