Domingo, 19 de Maio de 2019
UFC

Lutador José Aldo anuncia que vai se aposentar do UFC em 2019

Ex-campeão disse que em 2019 pretende cumprir as três ultimas lutas do contrato com a organização e encerrar a carreira no segundo semestre, aqui no Brasil



aldo2_ACB11DF4-7475-43C0-BBA6-1FE46E2E43C8.jpg
Foto: Reprodução
17/01/2019 às 09:23

Nesta quarta-feira (16), no Rio de Janeiro, José Aldo atendeu a imprensa em uma coletiva sobre o UFC Fortaleza, quando enfrentará o compatriota Renato Moicano no dia 2 de fevereiro. O ex-campeão disse que em 2019 pretende cumprir as três ultimas lutas do contrato com a organização e encerrar a carreira no segundo semestre, aqui no Brasil.

“Isso é certo (quando o contrato acabar vai se aposentar). Se eu luto pelo título e venço, o contrato automaticamente se renova, acho que é isso, preciso ler certinho o contrato. Aí o Dedé tem que entrar em ação pra negociar. Isso é o que eu não quero, ficar preso (ao contrato). Quero lutar em Fortaleza, depois Curitiba e encerrar a minha carreira aqui. Eles (UFC) sabem disso. Não tem motivo eu mirar um título, mas eu vou vencer essas três lutas e atrapalhar quem entrar na minha frente. Com a luvinha preta, esse é o último ano”, disse o amazonense.

A respeito da polêmica de preferir lutar três rounds ao invés de cinco e fazer a luta principal do UFC Fortaleza, Aldo garantiu que não foi uma escolha própria.

“Quem não achava bom isso de cinco rounds era o Dedé. Ele que fechou a luta assim, porque ele achou melhor. Por mim tanto faz. Eu treino para isso. Quero chegar lá dentro e fazer o meu melhor”, revelou Aldo.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.