Publicidade
Esportes
RECRUTAMENTO

Lutador 'Lapela' seleciona atletas do AM para treinar na Califórnia

Marcelo Mafra nasceu em Manaus e quer levar oito lutadores para sua academia, filial da Checkmat, nos Estados Unidos. O lutador ficará até a próxima terça-feira (7), em Manaus. 03/06/2016 às 17:26
Show marcelo mafra
Quando morava em Manaus, Marcelo treinava na filial da Nova União, no Dom Pedro. (Foto: Winnetou Almeida)
Thaissa Cordeiro Manaus (AM)

Marcelo 'Lapela' Mafra, de 31 anos, faixa preta de jiu-jitsu 2º dan, está em Manaus como olheiro para selecionar oito atletas para sua academia, filial da Checkmat, localizada na Califórnia, Estados Unidos. O atleta ficará até a próxima terça-feira (7) em Manaus para avaliar atletas de 18 a 26 anos, de diversas academias da cidade.

Marcelo é natural do Amazonas, mas aos 14 anos foi morar em São Paulo com a mãe. Foi nas terras barés que o lutador tomou gosto pela arte-suave, em uma academia no Dom Pedro. O projeto do lutador é em parceria com a Shoyoroll, empresa de kimonos que patrocina o atleta.

“Dá essa oportunidade para esses atletas. Sei da dificuldade deles, da falta de apoio. Já passei por isso. O jiu-jitsu possibilita o lutador conhecer diversas culturas, pessoas legais, seja advogado, médico, todos estão no mesmo lugar. Além de que ele proporciona uma melhor qualidade de vida”, destacou Mafra.

Ainda Marcelo Mafra, o objetivo é exportar verdadeiros atletas, aqueles que estão no jiu-jitsu por brincadeira, não terão vez no projeto. “Quero atletas, campeões, que levem o esporte a sério, pois eles terão todo o apoio lá nos Estados Unidos. Kimono, suplementação, e um ambiente bom para treinar, tudo pago pelo meu patrocinador”, revelou o amazonense que mora na Califórnia há oito anos.

A academia do lutador conta com mais de 150 pessoas. (Foto: Divulgação) 

Marcelo Mafra não visitava a terra natal há 15 anos, segundo ele, os atletas daqui são reconhecidos exemplos de garra e determinação "Os atletas daqui tem um potencial muito grande. É um povo que tem muita força de vontade. Mas sabemos que não depende só deles, isso não é suficiente", revelou. De acordo com Mafra, que ficará na capital até essa terça-feira, o intuito é conseguir parcerias "Quero conversar com o prefeito, o secretário de esportes, pra que eles consigam a passagem desses atletas, já que lá na minha academia, eles terão outros apoios", finalizou.

Currículo

Marcelo França Mafra já ganhou diversos títulos no jiu-jitsu. Um dos principais foi em 2014, diante do ex-UFC, Ben Henderson, na Califónia, no mundial de jiu-jitsu sem kimono. Lapela está invicto no MMA, foram seis lutas na categoria peso-leve, em organizações como a Gladiator Challenge, da terra do Tio Sam. 

 

Publicidade
Publicidade