Publicidade
Esportes
MENINA DE OURO

Menina de Ouro: lutadora do interior do Amazonas brilha no Shooto Brasil 70

Nascida em Tefé, Joice Mara da Silva, de 18 anos, deu show na competição no Rio de Janeiro, com direito a finalização com “arm lock” 27/03/2017 às 14:29 - Atualizado em 27/03/2017 às 15:01
Show mma   joice mara no rei da selva 8   foto 2   by michael dantas fs64xlg
Joice Mara é a "Menina de Ouro" de Tefé (Foto: Divulgação)
acritica.com Manaus (AM)

Estreia com finalização por chave de braço. Foi assim a primeira luta da amazonense Joice Mara da Silva (JMT/CT Manaus Fight) no Shooto Brasil, um dos mais tradicionais eventos de MMA do mundo e que chegou à edição número 70 na noite deste domingo (26) no Clube Hebraica, no Rio de Janeiro.

Com apenas 18 anos, a “Menina de Ouro” de Tefé (a 575 quilômetros de Manaus) encarou a experiente Elaine “Pantera” Leal (Eudes Team/GFT), de 27 anos, valendo pela categoria até 52 kg (palha). A luta começou com trocação em cima, mas foi definida no solo quando a amazonense pegou o braço da adversária e finalizou o combate com um arm lock, aos 3 minutos e 40 segundos do primeiro round.

Essa foi sexta vitória consecutiva de Joice Mara. A aluna do professor Jefferson de Paula, líder da JMT/CT Manaus Fight, já tinha obtido triunfos antes nos eventos amazonenses Big Way Fight, Rei da Selva, Dantas Fight (Tefé) e Mr. Cage Especial de Natal (conquistou o cinturão da categoria no GP do peso palha com duas vitórias).

Emocionada, a nova estrela do MMA feminino da Região Norte enalteceu o papel de todos os patrocinadores e apoiadores que acreditam e investem em sua carreira. A meta de Joice Mara é construir um currículo sólido que a credencie aos principais eventos do País e, posteriormente, ao UFC.

“Essa vitória é coletiva e dedico a todos que acreditam em mim, como o pessoal da minha equipe JMT/Manaus Fight, a galera de Tefé, especialmente o prefeito Normando Bessa e o secretário de esportes Fábio Araújo, meus familiares, além de patrocinadores e apoiadores que investem na minha carreira. Essa é apenas a primeira vitória no Shooto de muitas que vamos trabalhar ainda mais para conquistar”, disse Joice Mara, que retorna a Manaus nesta terça-feira (28).

Patrocinadores e apoiadores

Joice Mara é patrocinada e apoiada pelas seguintes instituições, empresas, marcas e pessoas: Prefeitura de Municipal de Tefé, Governo do Amazonas, Emanuel Sports & Marketing, Samel Assistência Médica, D’ Luxo Bella’s, Truda Kimonos, Ateliê Doce Felicidade, Fisio Gade Fisioterapia Desportiva, Ecavi Design & Gráfica Rápida, Steyce Lemos Esteticista, Estrela do Norte Esporte Clube, 3G Representações e Luis Neto.

*Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade