Sábado, 20 de Julho de 2019
CARD DE PESO

Lutadores de MMA disputam 'Mr Cage' neste sábado (30) no bairro Vieiralves, em Manaus

A 32ª edição do Mr Cage fecha o ano de 2017 em grande estilo para os amantes das artes marciais. Com um card de peso, as lutas prometem



luta.JPG O Main Event terá um clima de despedida, já que marca a última luta de Márcio Pontes que enfrentará Jackson Brandão (Foto: Euzivaldo Queiroz)
28/12/2017 às 07:55

Enquanto o ano de 2017 entra em contagem regressiva, 22 lutadores disputam o Mr Cage 32 buscando iniciar o ano novo com o pé direito. O card de peso do evento é praticamente uma festa de réveillon. As disputas acontecem no próximo sábado (30), a partir das 19h, no Jevian Festas e Eventos, no Vieiralves.

O Main Event terá um clima de despedida, já que marca a última luta de Márcio Pontes que enfrentará Jackson Brandão na disputa dos Pesos Mosca. Além de todo o peso de aposentar as luvas, a disputa do veterano ainda tem um ingrediente a mais.

“Eu acredito que vai ser totalmente diferente ver o meu filho lutar no mesmo card que eu. Acho que é algo meio que surreal ainda. Fora isso, estou muito tranquilo, estou treinando para fazer três rounds e sei do potencial do Jackson, é um atleta muito duro, e minha intenção em voltar a lutar não é almejar nada é mais uma satisfação pessoal”, avaliou Márcio Pontes. Já Marcelo, seu filho, vai lutar contra  Patrick Pitbull, mas o foco está mesmo no pai. “Estou muito ansioso, nem pela minha luta em si, mas pela do meu pai, que vai lutar no mesmo card que eu e está encerrando a carreira. Eu estou mais preocupado com a luta dele do que com a minha. A minha é tranquila, sei o que eu vou fazer lá dentro, estou treinando bem, treinei forte, é só ir lá e fazer o meu trabalho”, garantiu, confiante.

Além do encontro de gerações da família Pontes, o evento também traz duas defesas de títulos de lutadoras da terra.  Mayana Kellem defenderá seu cinturão da categoria Galo contra a paraense  Rayla Nascimento. A amazonense destacou a importância desta luta para a sua carreira.

“O Mr Cage  abre muitas portas, tanto para patrocínios quanto para eventos maiores, inclusive internacionais. Ele tem uma visibilidade impressionante. E por ser o último evento do ano, conta muito porque eu começo, se Deus quiser, o ano com uma vitória. É importante pro meu cartel, é importante para os meus planos futuros permanecer invicta, então estou bastante confiante na minha trajetória dentro deste evento”, analisou a lutadora que tem pouco mais de quatro anos de carreira profissional no MMA. Ao todo são seis lutas disputadas, saindo com o braço erguido em todas elas, que garante estar preparada para o novo desafio. “A Rayla entrou para a categoria 61kg agora. Eu a conheço, já estudei o jogo dela, sei que ela vem de uma escola muito forte de luta, mas eu também tenho uma equipe muito forte, também tenho excelentes treinadores e eu acho que vai ser fogo cruzado. Não vai ser fácil nem para mim nem para ela. Estou pronta, me preparei para uma guerra . Eu treinei como se ela fosse a melhor do mundo porque eu não treino para uma luta, eu treino para o meu futuro”, finalizou.

A outra amazonense que defende o cinturão é a campeã do Peso Mosca.  Estefani Almeida irá enfrentar a também paraense Deise Gorila. A previsão para luta? Essa pergunta é respondida facilmente.

 “Como todas minhas lutas, peia (risos), porrada. Porque só sai de lá um campeão e eu não vou deixar barato, o que é do Amazonas vai ficar aqui, é nosso”, garantiu Estefani, que busca manter o cinturão não só pensando na sua carreira, mas em algo muito maior. “Uma conquista, um esforço, porque tudo é esforço e dedicação. Deixar meus filhos, deixar minha família todo dia e treinar todo dia, levar porrada na cara todo dia, correr atrás, fazer dieta, ainda ser dona de casa, atleta, marqueteira, vender ingresso e ser tudo ao mesmo tempo”, concliu Estefani.

Disputas de títulos

Além da disputas de Mayana e Estefani, tem também disputa pelo cinturão interino meio médio, entre Manaus e Rio Preto da Eva.

Lutas emocionantes

 11. Main event: Márcio pontes x Jackson

10. Co event Manaus x Belém:  Júnior Negão x Melk

9. Defesa do cinturão dos galos feminino Manaus x Belém:  Mayana Kellem x Indefinido

8. Defesa do cinturão dos mosca feminino Manaus x Belém:  Estefani x Deize “Gorila”

7. Vale cinturão interino dos meio-médios Manaus x Rio Preto da Eva: Jeferson Santos x Raimundo “Tubarão”

6.  Thiago Silva x Soneca

5.  Williams “Preguiça” x  Uesley Silva

4.  Desafio Manaus x Rio Preto da Eva: Jackson Velasco vs Kelvin

3.  Joaquim “Polônia” x  Marcelino Cavalcante

2.  Jordan Rocha x Ramon “Flexa”

1.  Marcelo Pontes x Patrick Pitbull        

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.