Publicidade
Esportes
Craque

Luto no futebol: morre jogador do XV de Piracicaba, que sofreu mal súbito durante treino

O lateral Cláudio Canavarros estava internado há uma semana após passar mal quando treinava com o elenco do time do interior paulista 01/02/2016 às 18:19
Show 1
Canavarros tinha 21 anos e deixa esposa grávida de quatro meses.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A história do lateral Cláudio Canavarros teve fim trágico na manhã desta segunda-feira (1º). O jogador do XV de Piracicaba teve a morte cerebral confirmada pelos médicos da Santa Casa da cidade do interior de São Paulo. O atleta de apenas 21 anos estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Emergência do Coração (Emcor) desde a semana passada, após sofrer mal súbito durante um treinamento.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Canavarros teve morte encefálica às 7h (hora Manaus) desta segunda. Na última quarta-feira (27), o atleta passou por uma cirurgia na cabeça para implante de cateter, na tentativa de estabilizar a pressão intracraniana.

Canavarros deixa esposa grávida de quatro meses, o que seria o primeiro filho do casal. De acordo com a assessoria do XV de Piracicaba, a família do lateral autorizou a doação dos órgãos do jogador, que em sua breve carreira atuou nas categorias de base de Grêmio e Santos.

Publicidade
Publicidade