Publicidade
Esportes
Craque

Luxemburgo estuda jogar com time misto contra o Botafogo na Arena, em Manaus

Com a cabeça na semifinal da Copa do Brasil na semana que vem, o treinador rubro negro prefere poupar os atletas da longa viagem. Praticamente fora de qualquer chance de rebaixamento o clube da Gávea deve chegar no fim da noite na capital 23/10/2014 às 09:34
Show 1
Luxemburgo deverá trazer elenco misto para pegar o Botafogo na Arena da Amazônia, em Manaus.
ACRÍTICA.COM Manaus (AM)

A torcida do Flamengo em Manaus já prepara a grande festa que será o clássico contra o Botafogo, no sábado (25), na Arena da Amazônia, localizada na Zona Centro-Oeste da cidade. No entanto, sem pensar em festejar, o técnico Vanderlei Luxemburgo está mais preocupado em poupar alguns de seus atletas para o confronto contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil. Time que virá pra capital amazonense será decidido após treino na tarde desta quinta-feira (23) no Rio.

Aliviado depois da vitória contra o Internacional na noite desta quarta-feira (22), que praticamente tirou o time da “zona da confusão”, como gosta de dizer Luxemburgo, o Flamengo foca agora nas semifinais da Copa do Brasil. Mesmo tendo o compromisso de sábado contra o “Glorioso” (apelido do Botafogo) o Rubro Negro prefere guardar suas forças pra tentar o bicampeonato da competição que dá uma vaga na Libertadores de 2015.

Com 40 pontos ganhos, em 30 partidas, o clube da Gávea estacionou na 11ª posição na tabela e, de acordo, com os matemáticos, só precisa de mais seis pontos nas últimas oito rodadas pra se manter na Série A no ano que vem. Pensando justamente nisso, Vanderlei Luxemburgo estuda deixar no Rio, os jogadores mais desgastados com a sequência de jogos e falou sobre o assunto logo após a vitória contra os gaúchos no Maracanã.

“Vamos ver os jogadores que estão realmente cansados, quem estiver mesmo perto de uma estafa, de uma lesão, vamos deixar aqui no Rio de Janeiro, para a partida contra o Botafogo. Levaremos para Manaus apenas quem está 100% para jogar. Não dá para poupar todo mundo. Conversamos com a diretoria, vou tomar as decisões que me cabem como técnico. Há um acordo legal e vai dar tudo certo”, comentou.

A lista com os jogadores que virão pra Manaus pra enfrentar o Botafogo será divulgada na tarde desta quinta, no Ninho do Urubu, onde a equipe fará o último treino antes de embarcar para a capital do Estado. O certo é que o lateral João Paulo, suspenso, e o zagueiro Chicão, que será poupado, não estarão em campo no sábado. 

Publicidade
Publicidade