Publicidade
Esportes
Craque

Luxemburgo pede e diretoria do Flamengo tenta reforçar o time com ‘gremistas’

O zagueiro Bressan e o lateral-esquerdo Alex Telles são dois dos pedidos de Natal feitos pelo treinador aos dirigentes rubro-negros. Com duelo marcado contra o Vasco, em janeiro, em Manaus, o clube da Gávea quer começar bem 2015 22/12/2014 às 09:56
Show 1
Alex Telles e Bressan trabalharam com Luxemburgo no Grêmio, em 2013, e foram pedidos especiais do treinador junto à diretoria.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Restando duas semanas para a reapresentação da equipe, o Flamengo tenta reforçar o time para o início da próxima temporada. Com a saída de João Paulo praticamente acertada, o Rubro Negro procura um jogador  para ser titular da lateral-esquerda e Alex Telles é o nome da vez. Outro atleta que foi apontado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo foi o zagueiro gremista Bressan, ambos os defensores já trabalharam com o treinador no Grêmio em 2013.

Os pedidos de Luxa estão sendo avaliados pela diretoria do Flamengo e o zagueiro Bressan, de 21 anos, chegou a ser sondado oficialmente pelo rubro negro. Ainda em fase de informações sobre a situação do jogador junto ao Grêmio - que detém 20% de seus direitos econômicos -, os cartolas do Tricolor gaúcho parecem não querer se desfazer do promissor defensor no momento.

Outro sonho de consumo de Luxemburgo, que também foi atleta do treinador em sua passagem pelo Grêmio em 2013, é o lateral-esquerdo Alex Telles. O jogador ,de 22 anos, joga atualmente no Galatasaray, da Turquia, e teve problemas de adaptação na chegada ao Velho Continente. O defensor confessou o desejo de retornar ao Brasil, e de preferência em clube do tamanho do Flamengo.

O empresário do atleta confirmou o interesse do Rubro Negro, mas adiantou que as negociações ainda estão em fase inicial. No Campeonato Brasileiro de 2013, Alex Telles foi escolhido o melhor lateral-esquerdo da competição, recebendo o Prêmio Craque do Brasileirão. Tanto Alex Telles, quando o zagueiro Bressan são vistos como jogadores promissores e, de acordo com Luxemburgo, cairiam como uma luva no elenco do Flamengo para 2015.

O clube da Gávea tem duelo marcado contra o arquirrival Vasco da Gama, no próximo dia 21 de janeiro, pelo Torneio Super Series, na Arena da Amazônia, na Zona Centro-Oeste de Manaus. O "Clássico dos Milhões" deve marcar a estreia do novo time do Flamengo para a temporada de 2015. 

Publicidade
Publicidade