Publicidade
Esportes
DESPEDIDA

Lyoto Machida aposenta Vitor Belfort com nocaute avassalador

O ‘Fenômeno’ se despediu do MMA com derrota para o conterrâneo, em cena que lembrou um outro nocaute histórico de sua carreira 12/05/2018 às 22:45 - Atualizado em 12/05/2018 às 22:46
Show lyoto
Foto: Esther Linn / MMA Fighting
Dante Graça Manaus

Em um duelo de nomes históricos no MMA brasileiro e mundial, Lyoto Machida reviveu os seus melhores momentos e nocauteou Vítor Belfort, na primeira luta do card principal do UFC Rio 9. 

Foi a despedida de Belfort do octógono, encerrando uma trajetória de glórias na carreira, mas marcada por derrotas marcantes nesta reta final. 

O primeiro round foi de poucas emoções. Conhecendo o ímpeto de Belfort nos primeiros instantes de combate, Lyoto foi cauteloso e evitou se expor. E Vítor, conhecendo o poder de contra-ataque de Machida, também não quis dar maiores espaços para o adversário. Mesmo assim, Lyoto foi quem mais ameaçou com chutes altos e na linha de cintura. 

E foi justamente com um chute de esquerda que a luta acabou. Logo nos primeiros instantes do segundo round, Lyoto aproveitou uma brecha na guarda de Belfort e acertou um chute no queixo do “Fenômeno”. Ele foi à lona, em um nocaute que muito lembrou o sofrido por ele contra Anderson Silva. 

A despedida

Após o nocaute, Vítor Belfort confirmou sua aposentadoria em um discurso emocionado. “Vou deixar minhas luvas aqui porque acho que cheguei ao fim”, disse ele, ovacionado pela torcida brasileira. 

Visivelmente triste pela derrota, ele afirmou que a hora é de cuidar da família. “Tudo tem um começo, meio e fim”, destacou o ex-campeão, parabenizando Machida pela vitória. 

Publicidade
Publicidade