Publicidade
Esportes
UFC

Lyoto Machida é pego no exame antidopping e está fora do UFC Tampa

Segundo um comunicado oficial do UFC, o lutador admitiu ter usado substâncias proibidas 13/04/2016 às 21:28 - Atualizado em 13/04/2016 às 21:33
Show ufn hollywood weighin 28
Machida enfrentaria Dan Henderson neste sábado, na Flórida. (Foto: Divulgação UFC)
ACRITICA.COM

A organização do UFC emitiu comunicado nesta quarta-feira (13) informando que Lyoto Machida está fora do UFC Tampa, que acontece neste sábado (16).

De acordo com a organização, a entidade foi avisada pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA), a administradora independente da Política Antidoping do UFC, que Lyoto Machida declarou o uso de uma substância proibida durante a coleta de uma amostra para teste fora de período de competição na semana passada. Machida afirmou não saber que a substância era proibida para uso tanto dentro quanto fora do período de competição e, de acordo com a Política Antidoping do UFC, a admissão do uso será levada em consideração pela USADA durante qualquer potencial processo de gestão de resultados e adjudicação. O comunidado do UFC, porém, não revela qual foi a substância usada.

Com isso, o UFC decidiu remover Machida de sua luta contra Dan Henderson, que estava marcada para este sábado (16) em Tampa, na Flórida (EUA).

Nas redes sociais, Henderson desabafou. Ele compartilhou a notícia do dopping e faltou em falta de respeito. Além disso, deixou a abreviação de um xingamento ao lutador brasileiro.

Publicidade
Publicidade