Publicidade
Esportes
Craque

Macaca vence o Vasco de virada por 2x1

Em uma virada de placar heróica, a Ponte Preta venceu o Vasco da Gama e continua na luta para se mantêr na primeira divisão do futebol brasileiro 27/10/2013 às 16:12
Show 1
Uendel foi o herói da vitória ponte pretana na virada contra o Vasco da Gama
acritica.com Manaus (AM)

Vice lanterna do Brasileirão 2013, a Ponte Preta recebeu o Vasco no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e venceu o cruzmaltino de virada por 2x1 na tarde deste domingo (27), pela 31º rodada do campeonato. O resultado é ruim para o Vasco que vê sua chance de continuar na divisão de elite do futebol cada vez mais distante.

Agora o drama vascaíno se estende com a permanência no Z4 e apenas 31 pontos somados, o que deixa a equipe na 18º posição. Já a Macaca, que vemse recuperando no campeonato sai da vice lanterna com 34 pontos conquistados e na 17º colocação, mesmo número de pontos do Vasco, mas com melhor saldo de gols.

O jogo

O Vasco saiu na frente com a ajuda de um gol contra de Diego Sacoman aos 16 minutos após tentar tirar bola cruzada por Yotún pela esquerda. Sacoman acabou mandando a bola para o gol. Ponte Preta 0x1 Vasco.

A Ponte não tinha nada a perder e foi para cima o resto da partida, tanto que conseguiu empatar o jogo com Adrianinho, que entrou no segundo tempo para marcar aos 34 minutos após cortar Sandro Silva e soltar uma bomba no canto direito do gol de Alessandro aos 34 minutos. Ponte Preta 1x1 Vasco.

Após o ermpate, Nei acabou sendo expulso por colocar a mão na bola em lance de dividida com Adailson. O árbitro não teve dúvidas e aplicou o cartão vermelho no lateral, deixando o Vasco com um a menos em campo.

A Macaca continuou pressionando e conseguiu virar a partida aos 44 minutos da segunda etapa com Uendel que solvou um belo chute da intermediária que o goleirão Alessandro aceitou. Ponte 2x1 Vasco

Vasco 

Alessandro (Goleiro), Nei (Lateral direito), Jomar (Zagueiro), Cris (Zagueiro),Yotún (Lateral esquerdo), Sandro Silva (Volante), Wendel (Volante), Francismar (Meio campo), Marlone (Meio campo), Thalles (Atacante) e Reginaldo (Atacante).

Técnico - Dorival Júnior

Ponte Preta

Roberto (Goleiro), Régis (Lateral direito), Ferron (Zagueiro), Diego Sacoman (Zagueiro), Uendel (Lateral esquerdo), Baraka (Volante), Alef (Volante), Adrianinho (Meio campo) Rildo (Meio campo), Rafael Ratão (Atacante) e William (Atacante).

Técnico: Jorginho


Trio de arbitragem

Sandro Meira Ricci (árbitro), Guilherme Dias Camilo (auxiliar) e Marcelo Bertanha Barison (auxiuliar)



Publicidade
Publicidade