Domingo, 19 de Maio de 2019
CAMPEÃS

Mãe e filha do Amazonas sobem ao pódio em etapa do Brasileiro de Aquathlon

Yuri Sasai e sua filha Fernanda Sasai disputaram a competição que contou com percurso difícil, na região da Urca, no Rio de janeiro. Yuri ficou com o ouro na categoria 45-49 e Fernanda com o bronze na 12-14 anos



Yuri_e_filha_abril.jpg
Com a torcida da família, Yuri e sua filha Fernandinha Sasai superaram as dificuldades e conquistaram lugares ao pódio, com a ajuda da torcida da família.
09/04/2018 às 20:22

A triatleta Yuri Sasai e sua filha Fernanda Sasai demonstraram mais uma vez que o talento para o esporte está no sangue, na Segunda Etapa do Campeonato Brasileiro de Aquathlon, que aconteceu no domingo (8), na Fortaleza de São João, no Rio de janeiro. Representando o Amazonas, as duas conquistaram pódios nas suas respectivas categorias: Yuri conquistou o ouro na categoria 45-49 e Fernanda o bronze, na categoria 12-14 anos.

Mãe e filha fizeram forças juntas no percurso, que começava na Praia do Forte, com 1.000 metros de natação e seguia com 5 km de corrida pelas duras subidas da Escola de Educação Física do exército (EsEFEx). “A prova foi dura, principalmente na parte da corrida com muitas subidas em paralelepípedo. O lado bom era que conseguíamos apreciar uma bela paisagem que o percurso nos proporcionava”, disse Yuri sobre a prova. A triatleta garantiu o ouro após sair na frente da água e superar a corrida difícil, chegando a caminhar no percurso devido à grande inclinação das ladeiras (15 a 30%).

Mas para ela as dificuldades não foram importantes se comparadas à emoção de competir com a filha em sua terra natal, o Rio. “Foi muito especial, pois meus pais estavam lá torcendo para nós duas. Os avós torcendo para os netos é uma emoção muito grande. Até minha tia e primas foram nos prestigiar”, disse Yuri.

Antes da sua prova, Yuri fez um esforço grande para ver a competição da filha. “Ela nadou 400m e correu 3km num percurso com curvas, subidas e descidas, e mesmo nas subidas, não parou de correr. Quando a Fernandinha atravessou o pórtico, dei um beijo nela e saí literalmente correndo para minha largada”, disse.

"Fazendo um balanço final, ficamos muito felizes pelos resultados obtidos. Agradecemos os técnicos André Dantas e Mauro da Aquatica Amazonas e Márcio Soares que nos treinam e nos apoiam. Para mim foi um treino de luxo, pois, meu próximo desafio será a travessia de 18 km no dia 29 de abril em Manaus, minha terra do coração!", conta Yuri.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.