Publicidade
Esportes
Craque

Maestro Neto é o novo reforço na comissão técnica do Nacional

Após convite do treinador Paulo Morgado, Neto será auxiliar do português na comissão técnica do Nacional na série D  12/08/2015 às 16:26
Show 1
Este será o primeiro trabalho de Neto em comissão técnica
Camila Leonel Manaus (AM)

O maestro Neto é o novo reforço do Nacional para a Série D, porém ele não reforçará o time dentro de campo. É que o meia de 38 anos, que este ano atuou pelo São Raimundo no Campeonato Amazonense, será auxiliar técnico do português Paulo Morgado.

Segundo o jogador, o convite foi feito por Paulo Morgado na noite de terça-feira (11).  Em 2013, o meio campo foi treinado pelo português no Manaus FC. Este será o primeiro trabalho de Neto, que tem 38 anos, em comissão técnica.

“Ele me ligou ontem à noite e perguntou se eu queria auxiliá-lo e eu trabalhei como jogador dele no Manaus, na segunda divisão do Amazonense, em 2013 e ele é um bom treinador. O trabalho dele é um trabalho bom e se os atletas tiverem aquele comprometimento é um trabalho fácil de ser entendido. E como ele deu certo em outros clubes, creio que ele dará certo no Nacional também”, declarou.

Segundo o diretor executivo do clube, Cláudio Silva, Morgado sugeriu Neto para compor a comissão técnica e o pedido foi acatado. “O  Neto foi uma indicação do Paulo Morgado. Ele já havia trabalhado como jogador do Paulo e está encerrando a carreira de jogador. Além disso, ele participou de um Curso de Treinadores recentemente e com esse conhecimento e por ser um profissional correto, o Paulo Morgado convidou ele para fazer parte da comissão técnica”, explicou.

Pensando no futuro

Neto também disse que recebeu proposta do Manaus, mas para jogar a Copa Amazonas pelo Gavião do Norte, porém o experiente jogador optou por abraçar um novo desafio já pensando no futuro.

“Eu recebi uma proposta do Manaus para jogar pela equipe na Copa Amazonas, mas foi só uma sondagem. Eu aceitei a proposta do Nacional aceitando o desafio. No momento eu estou parado e já que pintou essa oportunidade eu vou abraçar. É uma coisa que eu gosto de fazer e futuramente, eu espero ser um treinador, por isso aceitei”, disse.

Neto já começa as atividades na manhã desta quinta-feira (13) no CT Barbosa Filho, Zona Leste de Manaus.



Publicidade
Publicidade