Publicidade
Esportes
Craque

Maior artilheiro da Arena da Amazônia pode jogar no Inter

Xherdan Shquiri que está no Bayern de Munique desde 2012 está por uma assinatura de sair do clube bávaro. O meia suíço marcou três gols no duelo contra a Seleção de Honduras, pela Copa do Mundo, em Manaus  08/01/2015 às 13:35
Show 1
Craque Shaqiri fazendo aquecimento para o jogo contra Honduras, o último da Copa em Manaus
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A Internazionale-ITA fechou acordo com o Bayern de Munique para contratar o meia Xherdan Shquiri, informou o clube italiano nesta quinta-feira (8). O ágil e talentoso jogador de 23 anos, que estava no clube alemão desde 2012, não conseguiu conquistar vaga de titular sob comando do técnico Pep Guardiola e indicou diversas vezes que gostaria de deixar a equipe. Shquiri ainda é o maior goleador da Arena da Amazônia, ao marcar três vezes contra os hondurenhos no Mundial da Fifa.

O meia foi titular em apenas três de 17 partidas nesta temporada e marcou um total de 11 gols em 52 partidas no Campeonato Alemão pelo time da Baviera. O anúncio do acordo entre as equipes vem poucos dias depois da divulgação da contratação do alemão Lukas Podolski. Os clubes não revelarem detalhes de imediato sobre a duração de contrato de Shquiri com o time italiano.

O suíço fez história em Manaus após marcar três gols contra a Seleção de Honduras, na quarta e última partida da Copa do Mundo na capital amazonense. Até hoje nem um jogador alcançou o feito de Shquiri, que anotou o Hat-trick (termo em inglês usado quando um jogador marca três gols na mesma partida) aos 5 e aos 30 do primeiro tempo, e aos 25 da etapa final. 


Publicidade
Publicidade