Publicidade
Esportes
Solidariedade

Espetáculo de solidariedade na Arena! Público de 35 mil prestigia amistoso em Manaus

Mais de 35 mil foram à Arena da Amazônia conferir a partida entre Amigos do José Aldo x Amigo do Ronys Torres 04/03/2017 às 20:07 - Atualizado em 05/03/2017 às 17:52
Camila Leonel Manaus, AM

Foi um verdadeiro espetáculo de solidariedade. Com público de 35.117 na Arena da Amazônia, o amistoso Amigos do José Aldo x Amigos do Ronys Torres arrecadou 43 toneladas de alimentos não perecíveis, que serão doados a famílias carentes no interior do Amazonas. No palco da Arena da Amazônia, quem se deu melhor foi o time do lutador de MMA, Ronys Torres, que desbancou o time do campeão mundial do UFC, pelo placar de  6 a 5

A partida
O jogo começou lento. Tanto o time de José Aldo quanto o de Ronys Torres começaram tocando a bola, porém o time do lutador de Manacapuru tinha mais posse de bola. Aos sete minutos, Ronys recebeu no segundo pau, mas quando se preparava para chutar, o goleiro defendeu. Um minuto antes, Jean experimentou uma bola colocada na entrada da área, mas ela foi por cima do gol. 

O time de José Aldo contava com o talento de Bebeto e Denilson para armar as jogadas. José Aldo, campeão dos Penas do UFC, também fazia belas jogadas individuais tentando alcançar os jogadores do ataque e o talento começou a sobressair a partir dos 15 minutos, após jogada de Denilson, ele passou para Bebeto que chutou e no rebote o tetracampeão abriu o placar. 

O eterno dono da camisa 7 da Seleção Brasileira comemorou o tento exatamente como fez na Copa de 1994, quando homenageou o filho recém nascido, Matheus. 
Mas nem deu tempo de comemorar porque aos 16 minutos Rubens Cardoso passou para Marcelo Bimbi, dentro da área, receber e empatar o jogo para o time de Ronys Torres. 

O time preto assumiu à frente do marcador quando Ronys cobrou pênalti aos 20 minutos. 2 a 1.            

Com o gol, o time branco, de Aldo, começou a agredir mais e empatou o jogo aos 35 minutos após jogada pela direita cruzada para a área. Bebeto recebeu, dominou e rolou para Denilson completar e empatar a partida. 2 a 2. Mas aos 43 minutos, Fabiano colocou novamente o time preto na frente. 3 a 2.
 

Segundo tempo

O segundo tempo começou parecido com o primeiro, toque de bola e jogo estudado, mas numa bobeada do time de José Aldo, Ediglê encontrou espaço para marcar o quarto gol do time do Ronys. Quatro minutos depois, foi a vez de Rubens Cardoso receber na área e tocar para Jean fazer o quinto.

Aos 19 minutos, a dupla Bebeto e Denilson voltou a funcionar.  Bebeto recebeu na entrada da área e cruzou rasteiro para Denilson marcar o terceiro. Um dos anfitriões da noite também deixou o seu. Aos 26 minutos, Jorginho foi derrubado na área. Pênalti. José Aldo cobrou e marcou o quarto do time branco.

E Denilson, que vinha sendo um dos destaques da partida empatou em grande estilo, aos 38 minutos ao chutar do meio do campo e encobrir o goleiro Chico. Hat-trick do pentacampeão do mundo na Arena da Amazônia. Ediglê fez o sexto gol logo na sequência.

Aos quarenta minutos as luzes se apagaram na Arena da Amazônia e houve invasão de campo.
Fim de jogo! Placar final: 6 a 5 para o time de Ronys Torres.
 

Publicidade
Publicidade