Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
Craque

Mais de 700 atletas participaram da Super Copa Samel de Judô em Manaus

O campeonato é anual e teve premiação individual para os três primeiros lugares das categorias juvenil, júnior, sênior, sub 23, máster e melhor atleta no geral



1.jpg
Super Copa Samel de Judô em Manaus
23/09/2012 às 18:28

Mais de 700 atletas participaram da Super Copa Samel de Judô, neste sábado (22), no ginásio da Vila Olímpica de Manaus, Zona Oeste. A competição, que teve ainda demonstrações de arte marcial e que se estendeu até a noite, foi acompanhada por cerca de mil pessoas.

Segundo o diretor-executivo da Samel, operadora de planos de saúde que organizou a competição em  parceria com a Federação de Judô do Amazonas, o evento contou com a participação de 17 escolas, academias e associações.

“A quantidade de participantes superou nossa expectativa inicial de 500 atletas. Estamos muito satisfeitos em ver tantas crianças que gostam desse esporte”, disse.

A promotora de vendas Aneide Soares de Brito, 38, levou seu filho Lucas, de quatro anos, para competir pela primeira vez.

“Ele sempre acompanha lutas com o pai, pela televisão, e me pediu para aprender alguma delas. Fiz a matrícula dele numa academia há poucos meses e aqui estamos. Ele está adorando”, contou a mãe orgulhosa do seu pequeno atleta.

 A Super Copa Samel de Judô começou com o Festival Mirim de Judô onde crianças de até oito anos de idade puderam competir, sem contar pontos para disputas profissionais.

 “O festival é para incentivar o espírito esportivo das crianças, não conta pontos para competições. É mais uma brincadeira para as crianças que treinam judô, mas não muito pequenas para participar de campeonatos”, explicou o presidente da federação, Aldemir Massa.

 O campeonato é anual e teve premiação individual para os três primeiros lugares das categorias juvenil, júnior, sênior, sub 23, máster e melhor atleta no geral.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.