Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019
Peladão

Mais jogos em rodada do Peladão Verde 2013 neste fim de semana

Terceira rodada tem 444 times em campo neste sábado e no domingo



1.jpg Maior campeonato de peladas do mundo terá centenas de jogos neste final de semana
28/09/2013 às 13:50

Ao final da 3ª rodada do Peladão Verde 2013, que começa neste sábado)28) e termina amanhã(29), o maior campeonato de peladas do mundo atingirá a incrível marca de 712 jogos realizados. Neste final de semana, 444 times entrarão em campo, de Norte a Sul de Manaus, brigando por uma vaga na próxima fase da competição.

Depois dessa rodada, muita gente deve ficar atenta e começar a fazer conta. Na categoria principal, que abriga o maior número de equipes inscritas (506), a primeira fase ainda é moleza. De cada chave, apenas o time com o pior desempenho não avança na  competição.

Os 506 times foram divididos em 98 chaves. Umas com cinco equipes e outras com seis. Assim, nos grupos de cinco, quatro se classificam. E nas chaves de seis, cinco podem se manter sonhando com a taça.

A regra de classificação da categoria principal também se aplica às categorias Master (com atletas acima dos 40 anos), Peladinho (atletas com até 14 anos) e Feminino. Só o pior de cada grupo fica pelo caminho.

Anistia de cartões

Outra conta que precisa ser feita depois dos jogos deste final de semana é a de cartões amarelos. Todo mundo sabe que a cada três cartões amarelos tomados na competição, o atleta deve cumprir um jogo de suspensão. Mas o Peladão dá uma colher de chá ao atleta que exagerou na dose de cartões e não quer ficar de fora do próximo jogo.

Os jogadores que receberem o terceiro amarelo neste final de semana podem se livrar da suspensão doando bolas de brinquedo para a campanha “Faça uma criança sorrir”. Dez bolas equivalem a um cartão. Mas a anistia dos cartões deve ser realizada até a quarta-feira (2), se quiser ficar livre para jogar no próximo final de semana.

A coordenação do Peladão faz alguns alertas aos jogadores amarelados. “Quem pensa em trocar os cartões por bolas, é bom passar na coordenação antes para ver o tamanho das bolas que são aceitas para doação. Porque as bolas precisam ser do mesmo tamanho e têm que ser entregues cheias”, adverte Paulo Sérgio, membro da coordenação do Peladão. 





Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.