Publicidade
Esportes
Craque

Mais líder do que nunca!

Botafogo vence após três empates seguidos e atinge 29 pontos, ficando na ponta da tabela do Brasileirão 18/08/2013 às 17:26
Show 1
Rafael Marques é um dos nomes de maior destaque no Botafogo
acritica.com Manaus (AM)

Botafogo se garantiu na liderança do Brasileirão ao vencer a Portuguesa pela 15º rodada do campeonato. Jogando no estádio do Canindé, em São Paulo, o fogão fez 3x1 na lusa na tarde deste domingo (18).

A vitória garantiu 29 pontos ao Botafogo, um a mais que o vice líder Cruzeiro. A Portuguesa amarga a 17º posição na tabela, ocupando o chamado Z4 com apenas 13 pontos conquistados.

O jogo

O fogão abriu o placar com Bolívar de cabeça aos 20 minutos da etapa complementar. O zagueirão subiu mais alto que a zaga da lusa para mandar para o gol após escanteio batido por Seedorf. Portuguesa 0x1 Botafogo.

Cinco minutos depois, também em cobrança de escanteio, Luis Ricardo desviou a bola no primeiro pau e empatou para a lusa. Portuguesa 1x1 Botafogo.

Não teve nem tempo para comemorar. Rafael Marques recebeu cruzamento de Gilberto pela direita, dominou a bola e mandou um chute forte para o gol de Lauro aos 26 minutos. Portuguesa 1x2 Botafogo.

O segundo gol desestabilizou o time da lusa em campo. Mais bem postado em campo, o Botafogo começou a pressionar o adversário até sair o terceiro gol. Seedorf iniciou pela bojada pela esquerda e tocou para Elias, livre na cara do gol, chutar na saída de Lauro. Portuguesa 1x3 Botafogo.

Portuguesa

Lauro (Goleiro), Correa (Lateral direito), Gustavo (Zagueiro), Valdomiro (Zagueiro), Rogério (Lateral esquerdo), Bruno Henrique (Volante), Luis Ricardo (Volante), Willian Arão (Meio campo), Jean Mota, (Meio campo), Moisés (Atacante) e Bruno (Atacante).

Técnico: Guto Ferreira 

Botafogo

Jefferson (Goleiro), Gilberto (Lateral direito), Bolívar (zagueiro), Dória (zagueiro), Julio Cesar (Lateral Esquerdo), Marcelo Mattos (volante), Gabriel (Volante), Lodeiro (Meio Campo), Seedorf (Meio Campo), Vitinho (Meio Campo) e Rafael Marques (Atacante).


Técnico: Oswaldo de Oliveira


Trio de arbitragem

Alicio Pena Junior (Árbitro), Katiuscia M Berger Mendonça (Auxiliar) e Bruno Boschilia (Auxiliar)


Publicidade
Publicidade