Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022
Malas prontas

Paulo Morgado fará estágio em clube português classificado na Champions League

Técnico português vai ao ‘velho continente‘ para fazer atualizações, ele ficará com o staff do Sporting, atual campeão português e 2º colocado do grupo C da Champions League



WhatsApp_Image_2021-11-27_at_14.15.18_F6843FBE-6867-4003-AF7B-DF57428F35C0.jpeg Foto: João Normando/FAF
27/11/2021 às 16:21

O coordenador da escolinha de futebol do Nacional, Paulo Morgado, está de malas prontas para voltar ao velho continente. Não, o mister não abandonará o projeto de base no clube azulino: trata-se de uma viagem para aprimoramento. Em conversa com o A Crítica, o treinador revelou que voltará à sua terra natal para se juntar ao staff do atual campeão da Primeira Liga, Sporting de Portugal, para um estágio.

“No início de dezembro vou a Portugal, vou visitar a família, mas vou fazer também um estágio no Sporting. O treinador (Rúben Amorim), o atual campeão português, foi meu jogador, é meu amigo pessoal. Farei um estágio de no mínimo 15 dias e regresso somente no início do ano (2022). Vou estar também na base do Benfica, para ver os juniores. Estarei lá para ver novos métodos, novas atualizações”, disse o treinador, que se mostrou aberto a convites para treinar alguma equipe amazonense no Barezão 2022. 



“Hoje estou a trabalhar no Nacional, trabalhando na escolinha de formação com base e, até agora, de clubes aqui do Amazonas, eu ainda não tive nenhum convite. Houve sondagem sim de um clube, que me procurou para saber da minha disponibilidade, mas até agora não me falou nada. Eu sei que o tempo já começa a ficar curto”, comentou o mister, que prosseguiu dizendo que dará prioridades a clubes amazonenses, se houver propostas.

Morgado também revelou ter recebido um convite para outro estado, mas manterá sua permanência no Amazonas como algo prioritário.

“O único convite que eu tenho é para fora do estado, mas como tenho família por aqui, estou no Brasil hoje porque tenho cá minha filha. Então sair de Manaus e ir para outro estado, que neste caso o convite veio de Pernambuco, para a 1ª divisão do Pernambucano, seria bom pela visibilidade, mas dou preferência para Manaus, porque tenho cá minha família. Estou no Nacional, mas pretendo trabalhar com o profissional no próximo campeonato”. 

Sem conversas

Perguntado sobre um possível retorno ao JC - equipe pelo qual Morgado conquistou o acesso em 2020 e classificou para o mata-mata da 1ª divisão neste ano -, Morgado ressaltou a boa passagem. No entanto, o treinador português rechaçou a possibilidade de retornar ao clube de Itacoatiara, em um breve comentário. 

“Com certeza não irei. Não retornarei ao JC, até porque ainda há contas a saldar, em termos financeiros. Não há conversas entre Paulo Morgado e JC”, finalizou.

João Felipe

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.