Publicidade
Esportes
INCONTESTÁVEL

Manauara Ketlen Vieira estreia com vitória por decisão no UFC

Apontada como uma das maiores promessas do MMA feminino do Brasil, amazonense não decepcionou e saiu vitoriosa contra Kelly Faszholz. 01/10/2016 às 20:02
Show ketlen
Ketlen (à direita) foi a primeira amazonense a lutar no octógono do UFC (Foto: Esther Linn / MMA Fighting)
Dante Graça Manaus

Se não foi o atropelo que o empresário Alex Davis previa, foi uma estreia com vitória incontestável para a amazonense Ketlen ‘Fenômeno’ Vieira no UFC. Apesar de a vitória por decisão dividida indicar o contrário, a lutadora de Manaus venceu até com certa tranquilidade, dominando de maneira incontestável os dois primeiros contra Kelly Faszholz.

Sem sentir a pressão da estreia no maior evento de MMA do mundo, a amazonense dominou todo o primeiro round, depois que aproveitou o clinch para aplicar uma queda de judô - ela é faixa preta da arte marcial - na norte-americana. No chão, ela não conseguiu a meia guarda tão exigida pelo treinador Dedé Pederneiras, que dava broncas em alto e bom som na amazonense. Mas ela não foi ameaçada e garantiu o round.

No segundo round, a história se repetiu. Ela bloqueou um chute de Kelly e acertou uma ‘banda’ na rival, indo para o chão por cima da norte-americana. O árbitro ainda chegou a interromper a luta por falta de ação no chão, mas Ketlen se sobressaía graças ao judô e venceu mais uma vez.

Sabendo que precisava finalizar ou nocautear para ganhar, a norte-americana partiu para a cima de Ketlen logo no início do última round do combate. No princípio, Ketlen chegou a sentir a pressão, mas foi se recompondo na luta e aproveitando os ‘clinchs’ para ganhar tempo. A dois minutos do fim, ela conseguiu mais uma importante queda, dominando a rival no chão e levando a melhor na opinião de dois dos juízes laterais.

Publicidade
Publicidade