Publicidade
Esportes
COPA DA RÚSSIA

Manauaras ‘adotam’ Croácia, mas aplaudem bicampeonato francês na Copa do Mundo

Na rua 3 do Alvorada, os gritos de apoio eram quase que inteiramente direcionados aos croatas, mas ao final torcida se rendeu à conquista francesa 15/07/2018 às 14:27
Show ab9764f3 6f0f 4175 a1f3 382e8743d6e1
Foto: Jair Araújo
Valter Cardoso Manaus (AM)

Um dos principais pontos de concentração de público durante a Copa do Mundo da Rússia 2018, a rua 3 do bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste de Manaus, voltou a reunir torcedores para acompanhar a grande final do mundial, entre França e Croácia, neste domingo (15). Os franceses levaram a melhor e venceram os croatas por 4 a 2.

Mesmo com a presença de público enfraquecida pela ausência da seleção brasileira na decisão, os torcedores que se mobilizaram para assistir ao jogo na rua 3 do Alvorada acompanharam atentamente cada lance da partida desde o apito inicial.

Os gritos de apoio dos torcedores eram direcionados quase que inteiramente aos croatas, com direito até a torcedor com o uniforme do país. Mas em meio às vozes, um sotaque francês era ouvido com palavras de apoio aos Bleus. Nicolas Vidal escolheu assistir à grande final ali na rua 3 do Alvorada e comemorou quase que solitariamente a conquista do bicampeonato da França.

“Gostei muito de assistir o jogo aqui da Alvorada, essa rua estava linda, o ambiente foi muito legal. A maioria das pessoas estava torcendo para a Croácia porque acho que foi o time surpresa da Copa. Elas torceram, mas o placar foi da França”, comemorou o francês, que mora em Manaus.

Ao fim da partida, a torcida se rendeu à conquista francesa, aplaudiu o título e alguns torcedores ainda emprestaram a brandura do país para fazer o último registro antes de se despedir do clima de Copa do Mundo.

Publicidade
Publicidade