Segunda-feira, 14 de Junho de 2021
REFORÇO

Manaus acerta contratação do goleiro Pedro Henrique, destaque do Penarol

Procurar do atleta, Helton Dal Aqua, confirmou o acordo com o Gavião do Norte em suas redes sociais; Pedro Henrique foi um dos melhores da posição no Barezão



PEDROH_276B775A-71CB-4AB5-BD28-163B13314D8D.jpeg Foto: João Normando / FAF
10/05/2021 às 16:27

Destaque do Barezão 2020, o goleiro Pedro Henrique acertou sua ‘nova casa’ para o restante da temporada. O jogador de 21 anos defenderá as cores do Manaus FC no Campeonato Brasileiro - Série C e na Copa Verde. O arqueiro foi peça fundamental no elenco do Penarol que conquistou a Seletiva do Amazonense e colocou o Leão da Velha Serpa nas competições nacionais de 2021. O procurador do atleta, Helton Dal Aqua, confirmou a informação em suas redes sociais, acrescentando que Pedro fechou contrato pelas próximas duas temporadas.

Pedro Henrique vinha sendo apontado como possível reforço do Manaus desde o último dia 30 de abril, quando o seu procurador contou ao A Crítica que o goleiro estava na mira do representante amazonense na Série C, além de outros dois clubes: Paysandu e Ypiranga. Por conta dos problemas financeiros, o Penarol não teve condições de segurar seu principal jogador da posição visando o início da quarta divisão.



Pela camisa do Leão da Velha Serpa, Pedro Henrique esteve em campo em 10 jogos, sendo: quatro pela Seletiva de 2020 - tendo papel decisivo na final contra o próprio Manaus -, uma pela Copa do Brasil - em partida contra o Ypiranga-R - e outras cinco no Barezão 2021, em que, por conta de problemas físicos, o jogador ainda acabou perdendo boa parte da primeira fase.

Por ter sido contratado após o prazo limite de inscrições de novos atletas, Pedro Henrique não poderá ficar à disposição do técnico Luizinho Lopes nas partidas validas pela decisão do Barezão 2021 contra o São Raimundo. Sendo assim, o goleiro só defenderá o Gavião na Série C - que começa no fim de maio - e na Copa Verde.

Com a chegada de Pedro Henrique, o Manaus agora conta com cinco jogadores para a posição. Além do recém-contratado, o esmeraldino tem no seu elenco: Gleibson, Rafael Pitanga, Paulo Henrique e Victor. Os dois últimos ainda não entraram em campo pelo Manaus e podem acabar saindo da equipe após o fim do Barezão.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.