Sábado, 31 de Julho de 2021
Reforço

Manaus anuncia lateral-esquerdo Ronaell, ex-XV de Piracicaba, para a sequência da Série C

Atleta é o sexto reforço do Gavião Real, que chega ao 32º atleta no elenco que disputa a competição nacional



WhatsApp_Image_2021-06-01_at_14.51.09_07AA9806-DB14-4156-9A6E-C238AFCA45EC.jpeg Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC
01/06/2021 às 15:07

Na tarde desta terça-feira (1), o Manaus anunciou a contratação do lateral-esquerdo Ronaell, de 29 anos, para a sequência da Série C. Natural de Turvânia-GO, o jogador já se encontra na capital amazonense e à disposição do técnico Marcelo Martelotte. Ronaell chega ao Gavião Real após passagem pelo XV de Piracicaba, na Série A2 do Paulistão.

Na temporada 2020, o atleta vestiu as cores do Remo, sendo campeão paraense e alcançando segunda fase da Copa do Brasil, quando acabou sendo eliminado para o Brusque-SC. Na sequência, o lateral se transferiu para o próprio clube de Santa Catarina, aonde foi vice-campeão estadual e fez 13 partidas na campanha de acesso à Série B do Quadricolor. Ronaell ainda jogou por Cuiabá-MT, Campinense-PB, Novo Horizonte-RS, CRAC-GO, Caxias-RS, Trindade-GO, além de ter participado da base da dupla Gre-Nal no Sub-20 e começado a carreira no CFZ-DF.



Com o reforço do lateral, agora o Manaus chegou ao seu sexto reforço visando a terceira divisão. Antes de Ronaell, chegaram: o goleiro Renan Rocha, os zagueiros Marcão e Marcelo Augusto, o volante Allan Dias e o atacante Rafhael Lucas, além do técnico Marcelo Martelotte, que não entra na lista por se tratar de uma relação de jogadores. Além disso, a chegada do lateral deve significar uma possível saída de algum nome da posição. Com contrato até este mês de junho, o lateral-esquerdo Assis, que já tem 35 anos, chegou ao Manaus em março deste ano primeiramente para atuar pelo Barezão e a Copa do Brasil.

O Manaus volta à campo pela Série C na tarde deste domingo (6), às 15h (horário local), quando visita a equipe do Volta Redonda-RJ, no estádio Raulino de Oliveira, pela segunda rodada do certame nacional. O Gavião do Norte venceu na estreia o Santa Cruz e já ocupa a terceira posição com três pontos ganhos. Já a equipe carioca foi derrotada por 3 a 0 quando visitou o Altos-PI em Teresina e estar na zona de rebaixamento.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.