Sexta-feira, 30 de Julho de 2021
Nova contratação

Manaus anuncia meia Allan Dias, primeiro reforço pós-título do Barezão 2021

Conhecido pela sua versatilidade, atleta chega ao Gavião do Norte após defender as cores do São Bento-SP no Paulistão



WhatsApp_Image_2021-05-24_at_16.49.45_41F88C00-56E5-4311-A747-7F53B1B1B7D4.jpeg Foto: Divulgação
24/05/2021 às 16:59

Já com radar atento para a Série C do Brasileirão, o Manaus FC anunciou na tarde desta segunda-feira (24), a contratação do meia Allan Dias (ex-São Bento), de 32 anos, para o restante da temporada 2021. O atleta foi uma resposta imediata da diretoria esmeraldina que não conseguiu repatriar o meia Daniel Costa, destaque do clube na Série C de 2020 e que acabou acertando sua ida para o Sampaio Corrêa-MA, atualmente na Série B nacional. 

Formado nas categorias de base como meia, Allan já revelou em entrevistas que, em sua carreira, atuou por mais tempo como segundo volante. Porém, por conta de circunstâncias de jogo, o atleta também desempenhou funções mais avançadas no campo de ataque. Desta forma, o Gavião do Norte terá no seu elenco um jogador que pode atuar em múltiplas funções envolvendo ambas as posições. Sem contar que o novo reforço ainda pode ajudar na bola área, por causa dos seus 1,88m de altura. 



Em sua última passagem, Allan esteve na equipe do São Bento-SP -rebaixada para a segunda divisão Estadual - aonde fez 10 jogos e marcou um gol. Na última vez em que atuou na Série C foi ano de 2019, quando defendendo as cores do Santa Cruz - adversário do Manaus na primeira rodada - o meia esteve em campo em nove partidas, não marcou gols e foi eliminado ainda na primeira fase do certame. Dias ajudou o Botafogo-PB a ser campeão Estadual em 2018 e também jogou a Série C pelo clube no mesmo ano, chegando até às quartas de finais.

Um ano antes, o atleta já havia batido na trave para o acesso à Série B pelo Tombense-MG, quando também esteve no grupo que chegou até a segunda fase da Série C. Além dos clubes citados, Allan teve sua primeira experiência no norte do país quando vestiu a camisa do Remo-PA em 2016, quando também jogou a terceira divisão nacional. O novo atleta esmeraldino passou por diversos clubes paulista, como: Guarani, Red Bull Brasil, Portuguesa, Guaratinguetá, São Caetano e Santo André. 

Novo Raí

Por conta da habilidade e da aparência na época, cabelos encaracolados, quando ainda tinha 17 anos, Allan Dias era tratado em Cotia – base do São Paulo Futebol Clube, atual campeão paulista - como uma espécie de protótipo do lendário camisa 10 tricolor, que fez história nos anos 90. Na época, o jogador precisava competir os holofotes com outros nomes que também surgiam: casos do meia Hernanes e o zagueiro Breno e acabou não respondendo as altas expectativas. 

Allan ainda chegou a participar de alguns minutos no empate contra o Paraná, na última rodada da Brasileirão de 2006 e deu a volta olímpica com o clube comandando pelo técnico Muricy Ramalho, que levantará o quarto título nacional.

Elenco do Gavião

Com a chegada de Allan, agora o elenco do Manaus FC conta com 28 jogadores para o Campeonato Brasileiro - Série C, sendo 11 para as posições de volante e meia. Confira a lista completa:

Goleiros: Gleibson, Paulo Henrique e Pedro Henrique.

Laterais: Edvan, Igor Carvalho, Dudu Mandai e Assis.

Zagueiros: Luis Fernando, Spice, Jefferson.

Volantes: Gilson, Márcio Passos, Vinicius Barba, Yuri e Guilherme Amorim.

Meias: Gabriel Davis, Tabatinga, Erivelton, Marcelinho, Anderson Paraíba e Allan Dias.

Atacantes: Vanilson, Philip, Jack Chan, Alex, Douglas Lima, Diego Rosa e Vitinho.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.