Segunda-feira, 19 de Abril de 2021
Nova contratação

Manaus anuncia o lateral Dudu Mandai, ex-Remo, para a temporada 2021

O jogador de 27 anos chega após participar da campanha que resultou no acesso do clube paraense à Série B do Brasileirão



7b2c5091-0484-4ed9-afad-985f12d45144_2A0AC0F4-4551-438E-9669-6E893211F176.jpg Foto: Samara Miranda/Ascom Remo
05/02/2021 às 13:05

O Manaus FC anunciou na noite de quinta-feira (4), a contratação do lateral esquerdo Dudu Mandai (ex-Remo), de 27 anos, para a temporada de 2021. O jogador fez parte do elenco que conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Feliz com o acerto, o jogador se diz motivado para ajudar o Gavião do Norte nas competições que irá atuar neste ano.

“Estou muito feliz em jogar no Manaus, teremos uma temporada cheia, com vários campeonatos, precisamos estar bem preparados para ir bem em todas as competições e estou motivado para ajudar meus companheiros", afirmou o atleta.



Dudu também jogou entre os anos de 2017 e 2019 no São José-RS aonde fez 77 partidas e marcou um gol. Ele também teve passagens por outros clubes do Rio Grande do Sul, como: Esportivo, União Frederiquense e o Passo Fundo. No norte do país, além do Remo, o lateral foi campeão acreano pelo Rio Branco-AC no ano de 2015.

Mitoso sobre os bastidores

O presidente do clube, Luis Mitoso, explicou como a equipe vem trabalhando nos bastidores para selecionar as contratações visando o melhor rendimento: “O Manaus trabalha sempre com bastante seriedade, nossa equipe dos bastidores é bastante criteriosa ao avaliar possíveis nomes para o elenco, com isso, buscamos sempre os melhores atletas para nosso clube”, comentou.

Giovanni fala em contratações

Para o vice-presidente, Giovanni Silva, o trabalho na hora das contratações precisa ser harmonioso entre diretoria, comissão técnica e demais profissionais. Mesmo sem revelar nomes, o cartola afirma que o clube ainda pretende ir ao mercado para buscar outros nomes. Vale ressaltar que o Manaus ainda não conta no seu elenco com um jogador com as características de um camisa nove e, desde a saída de Hamilton, não trouxe um atleta que preencha esse espaço no elenco.

"É um trabalho de muita paciência, equilíbrio emocional e racional entre diretoria, comissão técnica e nosso setor de análise de desempenho comandado por Cristiano que chegou recentemente ao nosso clube. Ainda restam alguns nomes que pretendemos anunciar, e juntos, iremos seguir avaliando as melhores opções", declarou.

Copa Verde

Como as inscrições de jogadores na Copa Verde foram até o dia 29 de janeiro - última sexta-feira -, a nova aquisição do clube não poderá jogar a competição regional e só deverá estar à disposição do técnico Luizinho Vieira pelo Barezão 2020, que começa no próximo dia 10 de fevereiro.

Confira o elenco do Manaus até o momento:

Goleiros: Rafael, Gleibson e Paulo

Laterais: Edvan, Igor, Tiago Costa, Dudu Mandai e Isaque Lael

Zagueiros: Luis Fernando, Ramon, Spice e Jefferson.

Volantes: Gilson, Márcio Passos, Vinicius Barba, Yuri e Guilherme.

Meias: Gabriel Davis, Tabatinga e Erivelton.

Atacantes: Philip, Jack Chan, Alex, Douglas Lima e Diego

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.