Publicidade
Esportes
Craque

Manaus apresenta elenco e técnico fala em 'voos mais altos' para o Gavião em 2015

Gavião do Norte quer alçar voos mais altos no Campeonato Amazonense e apresenta reforços que mesclam juventude e experiência; ao todo, foram 19 contratações, além da promoção de 11 jogadores das categorias de base. 16/01/2015 às 20:02
Show 1
Com orçamento de 60 mil reais, elenco conta com 30 jogadores
Felipe de Paula Manaus, AM

Com 30 jogadores no plantel e folha de pagamento orçada em torno de R$ 30 mil, o Manaus Futebol Clube apresentou seus reforços para a temporada de 2015, nesta sexta-feira (16), em um hotel da Zona Centro-Sul de Manaus. Ao todo, foram 19 contratações, além da promoção de 11 jogadores das categorias de base.

Destaque para o retorno do goleiro Jonathan, que jogou no ano passado pelo Sul-América e foi campeão da Série B do Amazonense com o Operário; para os meias Jerson, vindo do Juazeiro-CE, e Conrado, que atuava no futebol paulista; e para o zagueiro Martony, que jogou no bem sucedido Nacional de 2013.

Segundo o técnico do Manaus, Paulo Almeida, o Paulão, 44, o elenco, que já deu início aos treinamentos no começo desta semana, é “técnico e qualificado”. Para ele, o Gavião do Norte tem condição de alçar voos mais altos neste ano.
“A gente vai chegar. Não sei se vamos ser campeões, mas nós vamos chegar. Se for pra montar uma equipe e não pensar em chegar, melhor não começar”, disse o treinador, que comanda o time em treinos em dois períodos.

Giovanni Alves, vice-presidente do clube, diz que a meta para a temporada de 2015 é ainda mais ousada. “A meta é buscar o título. Estamos no segundo ano no cenário do futebol amazonense e já chegamos a uma semifinal (no ano passado) do Campeonato Amazonense. Então a nossa expectativa é de ser melhor que no ano passado”, diz ele, que destaca que o trabalho de escolha dos atletas foi antecipado e durou cerca de quatro meses. “Foram atletas escolhidos a dedo”, disse.

Publicidade
Publicidade