Sábado, 17 de Abril de 2021
Líder do grupo A

Manaus bate Penarol na Colina e garante liderança do grupo A

Com o resultado, o Gavião do Norte enfrenta o Fast no próximo sábado (27), enquanto que o Penarol joga contra o São Raimundo



WhatsApp_Image_2021-02-25_at_18.06.59_794392C5-8749-4156-8920-21EEAE755D98.jpeg Foto: Iago Albuquerque
25/02/2021 às 18:15

Na partida em que os treinadores colocaram times alternativos em campo, o Manaus venceu o Penarol por 2 a 0, na tarde desta quinta-feira (25), no estádio Ismael Benigno (Colina), pela rodada atrasada da Seletiva 2020. O gol que abriu o placar foi marcado por Rafael Ibiapino aos 7 minutos e Jack Chan ampliou aos 14. Com o resultado, o Manaus garantiu a liderança do grupo A com três vitórias seguidas e sem tomar nenhum gol, e irá encarar o Fast nas semifinais da competição. Já o Penarol, fica com a segunda posição do grupo e terá o São Raimundo como adversário por uma vaga na decisão.

Primeiro tempo



Com ambos os times pensando nas semifinais e colocando muitos reservas em campo, quem tomou a iniciativa foi o Manaus. Aos 7 minutos, Ramon toca na corredor para Rafael Ibiapino, que ainda ganhou de Márcio na dividida, invadiu a área e, na hora da finalização, puxou pra perna boa e mandou pro fundo do gol. Sem muito espaço, o primeiro chute ao gol do Leão da Velha Serpa foi aos 13 minutos, quando João Lucas arriscou de fora da área, mas Gleibson encaixou sem grandes problemas. 

Só que um minuto depois, o Manaus conseguiu chegar ao segundo gol. De novo pelo lado esquerdo do ataque, Alex tocou nas costas da defesa para Jack Chan, que de frente pro gol, não desperdiçou a oportunidade e ampliou o placar. Precisando correr atrás do prejuízo, o Penarol buscou se lançar ao ataque. Aos 16, Douglas cobrou falta pelo lado esquerdo do ataque e, depois do bate e rebate, o árbitro viu mão na grande área e assinalou pênalti. O uruguaio Acosta foi pra bola, deslocou Gleibson para o lado direito na cobrança, mas mandou pra fora.

No terço final do primeiro tempo, a partida perdeu intensidade. O Gavião do Norte confortável no placar, passou a tocar mais a bola esperando um vacilo da defesa do adversário. A melhor chance do final da etapa inicial foi aos 43, quando Rafael Ibiapino quase fez o seu segundo gol com finalização de fora da área, a bola ainda bate no travessão antes de ir pra fora.

Segundo tempo

Com várias mudanças, os 45 minutos finais começou sem muita empolgação e pouca oportunidade. O primeiro lance que chamou atenção foi a contusão do atacante Gabriel Renan. Ele recebeu uma entrada violenta pelo lado direito do ataque, saiu sentindo muitas dores e precisou ser substituído. A primeira grande chance saiu com o lateral Tiago Costa invadindo a área, mas na hora da finalização, acabou chutando torto, com a bola parando na lateral.

Sem grande alteração na dinâmica da partida, a equipe do técnico Luizinho Vieira conseguiu a manutenção do resultado e garantir a terceira vitória seguida e os 100% de aproveitamento na competição.

Ficha Técnica: Manaus FC 2 x 0 Penarol

Local: Colina

Data: 25 de fevereiro de 2021, quinta-feira

Horário: 15h30

Árbitro: Ivan Silva Guimarães Jr

Gols: Rafael Ibiapino (7' 1°), Jack Chan (14' 1°)

Manaus: Gleibson; Jefferson, Luis Fernando (Isac), Ramon e Tiago Costa; Gilson Alves (Vinicius Barba), Márcio Passos e Tabatinga (Guilherme Amorim); Jack Chan (Spice), Alex e Rafael Ibipiano (Yuri)
Técnico: Luizinho Vieira

Penarol: Bernardo; Douglas, Marcão, Yuri e Janderson; Ramon (Júlio Campos), Roni (Ivan), Cordeiro (Marcelo Cardoso); João Lucas, Gabriel Renan (Espiga) e Acosta (Denner) Técnico: Edmilson de Jesus

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.