Publicidade
Esportes
Craque

Manaus Beer Run, unirá corrida, cerveja e diversão

A primeira edição da corrida acontece neste sábado (19) na Universidade Nilton Lins 18/12/2015 às 16:51
Show 1
A Manaus Beer Run será a primeira corrida de cerveja na região norte
Camila Leonel Manaus (AM)

Para quem curte correr e tomar uma cerveja, a  Corrida Manaus Beer Run  (corrida da cerveja, em tradução livre) irá reunir  corrida e diversão neste sábado (19), às 17h na Universidade Nilton Lins, Zona Centro-Sul de Manaus. Serão cinco quilômetros de corrida, com pontos de hidratação durante o percurso que, além de cerveja, contará com diferentes ritmos musicais. Os kits se esgotaram na terça-feira.

O organizador da prova, que será a primeira do norte do Brasil, Aldous Santana contou que a ideia da corrida veio das tradicionais confraternizações feitas no fim  de ano.

“Ela surgiu da ideia de muitos grupos de corrida que participam dessas provas e em Manaus, nesse ano,  foram mais de 60 corridas na cidade e e muitos grupos fazem confraternizações nessa época do ano. É uma corrida meio festa, terá música, os pontos de hidratação com água e cerveja”, explicou.

Santana também explicou que muitos dos corredores irão com o objetivo de confraternizar e demonstraram bastante empolgação no momento de retirar os kits.

“Pelo o que a gente viu de quem veio retirar o kit, o perfil das pessoas mudou bastante, muita gente vemconfraterninzar. Algumas vão correr e beber durante a corrida, outras vão correr e deixar para beber depois dos 5km. As bandas vão tocar a partir das 6h. As pessoas que vieram  retirar os kits estavam muito animadas”, contou.

No fim da prova, um palco será montado para a festa pós-corrida, que reunirá bandas tocando os três ritmos. “Cada ponto terá um ritmo diferente e se, por exemplo, ao passar pelo ponto que toca pagode e a pessoa gosta, pode ficar lá curtindo um pouco a música”, contou.

Cada participante recebeu oito fichar que poderá ser trocada por cerveja. Ao longo dos 5km, haverá três pontos de hidratação e em cada um deles tocará um ritmo diferente. Primeiro será pagora, depois sertajejo e, por último, forró.


Publicidade
Publicidade