Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020
SÉRIE C

Manaus busca evolução tática e técnica antes da estreia

Na visão do técnico Wellington Fajardo, a equipe está 70% preparada, nestes dois aspectos, para o primeiro embate, neste sábado, contra o Vila Nova (GO)



WhatsApp_Image_2020-08-05_at_16.58.45_DE49C61C-81FC-4C99-9D70-92CC1DBFEDEA.jpeg (Foto: Aguilar Abecassis)
05/08/2020 às 17:24

Contando os dias para a estreia na Série C, o Manaus realizou mais um treino na tarde desta quarta-feira (5), no estádio Carlos Zamith, Zona Leste de Manaus. O treino foi focado para aprimorar o aspecto técnico e tático e, na visão do  técnico Wellington Fajardo, a equipe está 70% preparada, nestes dois aspectos, para o primeiro embate.

"Posso dizer que no aspecto técnico e tático estamos 70% preparados, já no físico o elenco está abaixo disso, pois realmente é uma situação atípica que aconteceu, a princípio eu fiquei sem os jogadores fazendo movimentações físicas por três meses. Então não teve mesmo nenhum contato com a dinâmica de jogo, que de alguma forma, quando o jogador está jogando, mesmo que seja uma pelada, ele está trabalhando domínio e fundamentos básicos do jogo", disse Fajardo.



De volta às atividades desde o dia 13, o Gavião trabalhou todos os dias desde sua reapresentação. As primeiras semanas a comissão técnica tratou de recuperar ao máximo a forma física dos atletas. Durante este período, o Manaus ainda realizou dois jogos-treinos contra o mistão do Fast e o time amador, campeão do Peladão, Betânia FC. Na semana da estreia, a comissão técnica tem focado no aprimoramento técnico e tático dos atletas.

O Manaus estreia contra o Vila Nova-GO, neste sábado (8), às 18h, na Arena da Amazônia. A partida será válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.