Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2021
NA BRIGA

Manaus busca vitória fora de casa e posto no G-4 contra rival 'esquentadinho'

Em 14 jogos, o Treze-PB teve ao menos um jogador expulso em sete oportunidades. O recorde foi diante do próprio Manaus, quando dois atletas levaram cartão vermelho após o empate do Gavião



ISMAEL_557F408A-B293-48F2-A852-6AC5FDB0D749.JPG (Foto: Ismael Monteiro)
14/11/2020 às 10:51

Diante do Treze-PB, Manaus FC vai em busca de sua primeira vitória fora de casa na 3ª divisão. Equipe paraibana vem colecionando vários cartões vermelhos na competição nacional

No estádio Amigão, localizado na cidade de Campina Grande (PB), o Manaus Futebol Clube enfrenta o Treze-PB, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. No primeiro turno, em jogo marcado por confusão da equipe paraibana com o batalhão de choque da Rocam, as equipes empataram em 1 a 1 na Arena da Amazônia.



Empatado com o Paysandu - último clube dentro da zona de classificação à 2ª fase - com 19 pontos, o Gavião do Norte sabe que, nesta altura do campeonato, apenas a vitória interessa. Seriam os três primeiros pontos do clube esmeraldino atuando fora dos seus domínios e, para isso acontecer, os comandados de Luizinho Lopes sabem que não poderão entrar na pilha de seus adversários.

É muito estresse!

Em 14 jogos, o Treze-PB teve ao menos um jogador expulso em sete oportunidades. O ‘recorde’ foi diante do próprio Manaus, quando dois atletas acabaram expulsos após o gol de empate do Gavião, marcado nos acréscimos por Matheuszinho. Perguntado sobre a confusão que aconteceu na partida do primeiro turno, Luizinho Lopes ressaltou que sua equipe não teve qualquer envolvimento no ocorrido.

“O que se passou na primeira partida, em relação àquele tumulto ao final da partida, nós não tivemos nenhum envolvimento naquilo. Na verdade, foi um desentendimento entre a equipe do Treze e a polícia. Nós estávamos aguardando a continuidade do jogo”, disse o técnico do Manaus. Vale lembrar que naquele jogo, o árbitro deu a partida por encerrada, mesmo faltando ainda seis minutos de acréscimos para acontecer.

reforço e desfalquesPara tentar o primeiro triunfo fora de casa, Luizinho terá o atacante Philip – que veio do Sport Recife – e já está devidamente regularizado. O jogador falou sobre a possibilidade de fazer sua estreia com a camisa esmeraldina.

“Com certeza, as expectativas são as melhores possíveis. Houve um pouco de correria para regularizar (a situação do jogador junto a CBF) mas graças a Deus deu tudo certo e agora é ficar na expectativa para quem sabe estar ajudando, entrando no jogo”, disse o jogador.

Em contrapartida, o Manaus FC não poderá contar com os zagueiros Luis Fernando e Thiago Spice, além do meia-atacante Matheuzinho - os três atletas estão suspensos.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.