Publicidade
Esportes
FUTEBOL AMERICANO

Manaus Cavaliers e Vingadores decidem título da Conferência Norte neste sábado (3)

Invictos na competição, clubes se enfrentam às 18h, no Mangueirão. Delegação amazonense viajou para Belém na tarde dessa sexta-feira (2) 03/11/2018 às 09:15 - Atualizado em 03/11/2018 às 15:01
Show manaus cavaliers a6355d61 fd18 4921 9b4f 85db71b5e33e
Foto: Reprodução/Facebook
Camila Leonel Manaus (AM)

Chegou o dia do jogo mais importante do ano para Manaus Cavaliers e Vingadores-PA. Neste sábado (3), às 18h (de Manaus), amazonenses e paraenses decidem quem fica com o título da Conferência Norte da Liga Nacional de Futebol Americano. A partida acontece no campo do Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.

O campeão da Conferência Norte enfrenta o campeão da Conferência do Centro-Oeste. A partida terá transmissão via Facebook na página dos Vingadores Futebol Americano.

A delegação amazonense composta por 39 jogadores viajou na tarde de ontem para Belém. Tanto o Cavs quanto os Vingadores estão invictos na competição. Foram cinco jogos e cinco vitórias.

Após se classificar em primeiro na chave, o Cavs enfrentou o North Lions na semifinal e venceu por 23 a 21, com um field goal salvador no fim do jogo.  Já os Vingadores superaram o Belém Titans por 49 a 26 e para quebrar a hegemonia dos donos da casa, o técnico do Cavaliers, Dennis Prants, promete muito foco e inteligência.

“A equipe está focada. Nada nem ninguém vai atrapalhar isso. O objetivo é um só e cada membro desta equipe sabe sua função e a responsabilidade de representar o estado do Amazonas”, explicou o técnico e quarterback da equipe.

Entre a semifinal e a final, Prants teve duas semanas para fazer ajustes na equipe e fez mistério sobre o que pode vir. “Fizemos tratamentos intensivos com jogadores que se contundiram e plano de reabilitação para todos que jogaram com treinos leves e táticos. Tivemos ajustes em todos os setores, mas aí já é plano de jogo e não posso revelar. O que posso dizer é que vamos jogar com inteligência”, contou.

Jogo mais importante

Já os anfitriões quando perguntados sobre a importância do jogo, não fizeram rodeios. “É o jogo mais importante da história dos Vingadores”, diz o jogador da linha ofensiva e presidente do time, Khalil Kahwage.

A preparação do time paraense começou há um ano, quando o time foi eliminado pelo Titans na estreia da Copa Norte. A eliminação serviu para iniciar um planejamento que foi colocado em prática durante o Campeonato Paraense da modalidade. Aí foram testes, estudo com vídeos, sessões de treinos, tudo para chegar ao jogo que acontece na noite de hoje. Ironicamente, a semifinal, que aconteceu no último dia 12,  foi contra o algoz do ano passado.

“Esperamos um grande jogo realizado por duas grandes equipes. O Cavaliers é um time tradicional de Manaus e tem grandes jogadores. Será um grande espetáculo para os amantes de futebol americano”, completa. Esta será a primeira vez que o time irá encarar um time amazonense.

Publicidade
Publicidade