Domingo, 20 de Outubro de 2019
JOGO DECISIVO

Manaus dá adeus a semifinal do Barezão 2019 após vencer Fast por 2x1

Apesar da vitória, o atual bicampeão amazonense ficou de fora da próxima fase do campeonato, pois dependia da derrota do Penarol, que acabou vencendo o seu jogo



jogo_barez_o_3EE5C6AA-B3BD-44E5-B6CE-F80116F652FF.JPG Os times se enfrentaram na tarde deste sábado no Estádio da Colina (Foto: Michell Melo)
02/03/2019 às 18:12

Pela última rodada do primeiro do turno do Barezão 2019, o Manaus venceu o Fast por 2 a 1, na tarde deste sábado, (2), no estádio Ismael Benigno, conhecido como Colina, localizado na Glória, Zona Oeste de Manaus. Os gols da partida foram marcados por Jefferson e Vandinho (artilheiro do estadual com cinco gols), enquanto Willian Sarôa descontou para o Fast.

Apesar da vitória, o atual bicampeão amazonense ficou de fora da semifinal, pois dependia da derrota do Penarol, que acabou vencendo o seu jogo. Já o Rolo Compressor, mesmo derrotado continua na liderança da competição.



Definida a fase de grupos do primeiro turno, nos confrontos das semifinais ocorre o clássico Pai e Filho, entre Fast e Nacional; e Penarol e Princesa do Solimões duelam na outra partida.

O jogo

Sem muito clima para folia, a equipe do Manaus começou o jogo buscando cadenciar a bola com bastante troca de passes para chegar ao primeiro gol contra o Fast. A vitória era a única maneira de manter o Gavião do Norte na briga por vaga na semifinal do primeiro turno do estadual.

Com bastante toques pelos lados do campo, aos poucos o jogo foi ficando morno. O ponteiro do relógio já apontava 10 minutos na Colina, sem nenhuma jogada efetiva de ataque das duas equipes.

Aos 15 minutos, o Fast foi obrigado a fazer a primeira alteração, saindo o volante Dinamite por fisgada na coxa esquerda, e entrando o zagueiro Igor.

Com jogada trabalhada aos 17 minutos, o lateral do Fast Wagner Diniz se infiltrou na ponta direta da grande área do Manaus e cruzou rasteiro para Willian Sarôa chutar de primeira na entrada da pequena area e mandar a bola para fora.

Por conta do intenso calor manauara, aos 20 minutos ocorreu a parada técnica para hidratação dos atletas. A bola novamente rolou e o jogo voltou a estaca zero, com muita troca de passes no meio campo e inversão de jogo explorando os laterais, mas sem nenhuma agressividade dos dois lados.

Nas cobranças de falta, o Manaus buscava aproveitar todas as oportunidades para chegar ao primeiro gol, enquanto o Fast tentava surpreender a defesa do Gavião com saída em velocidade dos seus laterais.

Aos 39 minutos, o Manaus chegou com cruzamento perigoso de Rossini, mas a defesa do Fast cortou. Depois de 4 minutos, em nova jogada de ataque, o centroavante Jeferson recebeu a bola de Rossini, fez o pivô e da entrada da grande área mandou a bola para o fundo das redes do Tricolor de Aço abrindo o placar. Com o resultado o Manaus ainda podia sonhar com a vaga para semifinal do Barezão 2019.

Segundo tempo

Na segunda etapa, as duas equipes voltaram com proposta de jogo bastante ofensivo. Aos 9 minutos, em boa tabela do Fast, Geovane tocou no meio pra Ronan e com bom passe deixou Valker livre de marcação na pequena área, mas na hora do chute pegou mal na bola e isolou.

Com jogo pegado e faltoso, a partida foi paralisada aos 15 minutos para atendimento ao centroavante Jefferson que acabou substituído por Ezequiel.

Em contra-ataque aos 27 minutos, o Manaus chegou ao segundo gol. Em chute de fora da área, o lateral Vandinho fez um gol de placa, o que reascendeu a esperança do torcedor que compareceu na Colina para assistir o jogo decisivo do Gavião do Norte.

Mesmo atrás do placar, o Fast continuou lutando, e na cobrança de falta aos 38 minutos, Willian Sarôa descontou pro Tricolor de Aço. O Rolo Compressor pressionou até o fim, mas saiu derrotado pelo Manaus.

Ficha técnica

Manaus: Jonathan, Lê Santos, Martony, Patrick, Negueba(Vandinho), Derlan, Jean Carlos, Dolen, Hamilton, Jeferson(Ezequiel) e Rossini. Tc: Wellington Fajardo

Fast: Roger Kath, Wagner Diniz, Guigui, Carlinho Rocha, Gelvane, Rafael Borges, Diogo Jurandir, Dinamite (Igor), Valker(Caio John), Ronan e Willian Sarôa. Tc: Vladimir de Jesus.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.