Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
publicidade
HOLANDA0333.jpg
publicidade
publicidade

ZONA LESTE

Manaus e Holanda empatam em 2 a 2 no estádio Carlos Zamith

Com o resultado, as posições das equipes na tábua de classificação não mudam. Continuam empatadas, mas agora com nove pontos


11/04/2017 às 21:11

Tudo igual no jogo entre Manaus e Holanda na noite desta terça feira (11). O Laranjão chegou a fazer 2 a 0 no estádio Carlos Zamith, mas o Gavião reagiu e igualou o marcador  em partida válida  pela quarta rodada do Barezão. Os gols foram marcados por Romarinho e  Marinho.  Netinho e Elton descontaram para o Gavião.Com o resultado, as posições das equipes na tábua de classificação não mudam. Continuam empatadas, mas agora com nove pontos.                        

O Manaus começou a partida atacando o Holanda. Em jogadas de velocidade armadas principalmente por Túlio do lado direito, o Gavião rondava a meta do goleiro Douglas. Aos oito minutos, quase  marcou o primeiro gol quando Ricardinho recebeu um lindo passe e chutou por cobertura. A bola tinha endereço certo no gol já que Douglas saiu errado, mas Chicão usou a cabeça para salvar o que seria o primeiro gol do Manaus.

O time, que hoje foi comandado pelo auxiliar técnico Delmo, já que Igor Cearense cumpre suspensão, também teve boas chances em duas cobranças de falta. A primeira de Iton e a segunda com Netinho, quando a bola explodiu no travessão. A máxima do futebol diz que quem não faz leva e bastou um contra ataque para o Holanda marcar o gol.

 Aos 29 minutos, Romarinho recebeu um cruzamento de Thiaguinho e cabeceou com estilo para fazer 1 a 0. Atrás no placar, Delmo colocou Jonas no lugar de Túlio armando um 4-3-3 no time. Apesar de vir mais ofensivo, quem quase aumentou a vantagem foi o Holanda aos 38 quando Jonathan fez bela defesa após cobrança de falta de Alberto.  

publicidade


 

Segunda etapa
O segundo tempo começou com o Manaus tentando uma reação, mas o Gavião errava muitos passes. Nem  a entrada de Neto no meio campo mudou a situação do time. Aos 19 minutos, Sidney Bento colocou Max no lugar de Alberto e 10 minutos depois o camisa 20 partiu jogando pela direita com liberdade.

Ao entrar na área, ele foi derrubado por Elton. Pênalti. Marinho cobrou e converteu, chegando ao quinto gol no Barezão. Agora ele divide a artilharia com Jefferson Araújo, do Nacional, Michell Parintins, do Princesa, e Marajó, do Penarol. O Manaus diminuiu com Netinho aos 36 minutos após ganhar uma dividida próximo à grande área, ele limpou a jogada e chutou no ângulo direito do goleiro Douglas.

O Gavião quase chegou ao empate  dois minutos depois, quando Jonas chutou na pequena área e Douglas, no reflexo evitou o gol do Manaus.  O Gavião continuava pressionando o adversário até que aos 41 minutos, Netinho cobrou escanteio do lado esquerdo, a bola passou por todo mundo e Elton fuzilou  para o gol. A pressão do Manaus continuou nos minutos finais, mas o goleiro Douglas segurou o empate.

publicidade
publicidade
Amazonas está há dois dias sem registrar casos de gripe H1N1
Ingresso para jogo entre Vasco e Corinthians em Manaus vai custar R$ 80
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.